Publicidade

23 de Abril de 2014 - 22:29

Carijó mostra bravura, mas não resiste ao Tricolor e cai por 3 a 0 no Municipal

Por Nathani Paiva

Compartilhar
 
Fred faz a festa no Estádio Municipal
Fred faz a festa no Estádio Municipal

A primeira partida oficial do Tupi com o Fluminense foi marcada pela vitória do time carioca por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Fred e um de Walter. As equipes se enfrentaram nesta quarta (23), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com esse resultado, o Tricolor eliminou o jogo de volta. Agora, o Tupi volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro estreia no próximo domingo, contra o Macaé, em Juiz de Fora, às 16h.

  Com um público pagante de 9.350 pessoas, o Carijó fez sua entrada no Municipal com uma faixa homenageando o locutor Luciano do Valle, que faleceu no último sábado, em Uberlândia. Com a bola rolando, o Tricolor mostrou que não estava de brincadeira e engatou dois gols logo no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o time de Santa Terezinha abriu espaço na área e deixou Fred livre. Ao receber a bola de Rafael Sóbis, o atacante da Seleção Brasileira não perdeu tempo e inaugurou o placar. O ataque tricolor continuou investindo nas jogadas pela lateral. Não demorou muito e Wagner cruzou para Sóbis, a zaga cortou, mas Fred estava bem posicionado e marcou o segundo. 

  O Tupi também teve chances de gols na primeira etapa. Em uma delas, Henrique veio em disparada pela lateral e cruzou para Maguinho, que, de carrinho, finalizou para fora do gol, tirando tinta da trave. Ao demorar a repor a bola, Diego Cavalieri irritou a torcida Carijó, a arbitragem e levou cartão amarelo.

  O técnico Léo Condé modificou a equipe no segundo tempo, trocando Raphael Toledo por Genalvo, que tornou o time mais ofensivo. O Tupi voltou melhor no jogo, mas as chances mais claras de gols foram do Fluminense. Em uma delas, Fred tocou por cima do goleiro Gonçalves, e Wesley Ladeira salvou em cima da linha. Em um ataque alvinegro, a bola sobrou para Núbio Flávio, que tentou diminuir a vantagem tricolor, mas a bola teimou em não entrar. 

  Buscando o gol para garantir o jogo da volta, Condé colocou o atacante Maranhão na vaga do volante Felipe Lima. Aos 35, porém, foi o Fluminense que marcou e garantiu a classificação para a próxima fase. Depois de cruzamento de Bruno pela direita, Walter, que entrara pouco antes no lugar de Fred, cabeceou para o fundo das redes, marcou o terceiro do Tricolor carioca, sacramentando a classificação. No final, o Flu ainda teve a chance de fazer o quarto: Conca recebeu na área, tirou o marcador e chutou forte na trave de Gonçalves.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?