Publicidade

02 de Abril de 2014 - 06:00

Além de Rodrigo e Bruno Barros, diretoria apresentará outro atleta hoje

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 

O Tupi passou o dia de ontem em compasso de espera para as duas primeiras apresentações de reforços para a sequência da temporada 2014. Hoje, a partir das 16h30, os três primeiros atletas contratados para a segunda fase da Copa do Brasil, a partir do dia 23 de abril, e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, no qual a estreia do Carijó está prevista para o dia 27 de abril, em Juiz de Fora, contra o Macaé, se juntarão oficialmente ao elenco alvinegro. O goleiro Rodrigo, 24 anos, retorna a Santa Terezinha após cerca de um ano e meio longe. O lateral-esquerdo Bruno Barros, 31, vestirá pela primeira vez a camisa do clube juiz-forano. Já o terceiro nome é mantido em sigilo pela cúpula alvinegra.

Segundo o diretor-executivo carijó, Alberto Simão, o mistério só será desfeito hoje. "Iremos apresentar três atletas. Dois deles vocês (imprensa) já conhecem. O outro, só na hora mesmo", disse. De acordo com o vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, já existe acordo verbal com outros jogadores. "Estamos acertados com um zagueiro, um meia e um atacante, mas não vamos anunciar. Somente quando estiverem a caminho de Juiz de Fora."

O interesse mais recente da cúpula do time local seria o retorno do zagueiro Wesley Ladeira, campeão da Série D de 2011 pelo Tupi. O jogador, que ao final de 2012 se transferiu para o paulista Mogi Mirim, este ano disputou o Campeonato Gaúcho pelo Esportivo, de Passo Fundo, e já estaria em negociação com os dirigentes juiz-foranos. Para fechar com o defensor, além de acertar bases salariais e demais detalhes de um novo contrato, o clube tem de equacionar uma dívida com Ladeira.

Criados na base carijó, o volante Marcel e o meia Michel, ambos na Caldense - que hoje joga contra o Duque de Caxias pela Copa do Brasil -, já teriam recebido proposta do Tupi, assim como seu companheiro de clube, o atacante Luiz Eduardo. Léo Condé, atual técnico da Veterana, deve ser anunciado em breve como novo comandante do Tupi. Outras caras novas que podem pintar em Juiz de Fora são o zagueiro Jorge Fellipe, o volante Filipe e o atacante Zambi, todos do Nova Iguaçu.

Mais saídas

Se tem gente chegando, também tem jogadores saindo do Tupi. O zagueiro Nilo, que nem chegou a se reapresentar ao clube na última semana, e o meia Fábio Tenório são mais dois atletas que acertaram seu desligamento do elenco. Eles se juntam aos laterais Maxuel, Magnum e Elivelton, além do volante Mateus Dupim, que também já foram liberados para buscar outros clubes.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?