Publicidade

17 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A próxima edição do Ibitipoca Off Road é para lá de especial: marca os 25 anos do evento. Mantendo firme a filosofia de inovação, a coordenação do rali mais charmoso da cidade deu um importante passo no fortalecimento da relação esporte/sustentabilidade para festejar a data, ao conquistar o selo de evento neutro de carbono, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

Com o apoio da Vital Engenharia Ambiental (que administra o Aterro Sanitário de Juiz de Fora), o IBDN vai realizar o mapeamento da emissão de gás carbônico (C02) para traçar o perfil das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera durante a realização do Ibitipoca Off Road 2014. O resultado final será demonstrado em um relatório, o que tornará possível traçar metas de compensação ambiental (neutralização) na mesma proporção para os eventos subsequentes.

 

Lotando

A edição 2014 do rali acontece dias 1º, 2 e 3 de agosto, nas trilhas entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca. O rali de regularidade tem a supervisão das Federações Mineira de Motociclismo e Automobilismo e conta com a participação de 70 duplas nos carros e 380 pilotos nas motos. Já não há mais vagas para a disputa nas motos, mas, nos carros, ainda é possível se inscrever pelo www.ibitipocaoffroad.com.br.

No domingo, 3 de agosto, a chegada dos competidores de volta a Juiz de Fora ocorre a partir das 14h, na Faculdade Suprema, com show de manobras de motocross freestyle da Equipe Ipiranga FMX marcado para começar às 16h. A premiação está prevista para as 20h.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?