Publicidade

07 de Maio de 2014 - 10:12

Por Tribuna

Compartilhar
 

Atualizada às 21h58

Agora é oficial, Juiz de Fora vai receber uma partida do Brasileirão 2014 na próxima semana. Goiás e Botafogo jogarão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro na cidade. A diretoria do clube goiano manifestou a intenção de ter o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio como palco do confronto na noite da última terça-feira e, na noite desta quarta-feira (7), ficou definida a transferência do jogo. O embate começa às 22h.

No meio da tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia alterado a tabela do Brasileirão em seu site oficial, confirmando o Mário Helênio como palco do jogo. Mas somente após uma reunião na noite desta quarta entre representantes do Goiás e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) o martelo foi batido quanto à vinda do evento esportivo para Juiz de Fora. 

Como explica o titular da SEL, Francisco Canalli, os últimos detalhes como carga, preço e pontos de vendas de ingressos serão definidos nesta quinta. "O importante é que a partida está confirmada para Juiz de Fora na próxima quarta-feira e traremos mais um grande evento esportivo para nosso estádio", comemorou o secretário. 

Segundo o responsável pela logística do Goiás no Campeonato Brasileiro, Fabiano Rodrigues, a motivação da escolha de Juiz de Fora pera a realização da partida foi mesmo financeira. "Não podemos esconder que a maioria dos torcedores será do Botafogo, mas esperamos casa cheia e uma bela festa, claro com o Goiás levando os três pontos. Contamos com um belo apoio da Prefeitura e por isso também optamos por jogar aqui. Tínhamos as opções de Manaus, que acabou ficando inviável pela distância; e de Campo Grande, onde o estádio não estava legal. Assim fechamos com Juiz de Fora", contou o dirigente.

Inicialmente, o jogo, segundo no qual o Goiás tem que atuar sem mando de campo por conta de uma punição da Justiça Desportiva, estava previsto para acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e seria um dos eventos-teste daquela arena para a Copa do Mundo. Antes de se enfrentarem em Juiz de Fora, Goiás e Botafogo têm compromissos neste fim de semana pelo Brasileirão, em partidas válidas pela quarta rodada da competição. Os goianos pegam o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 21h, os cariocas recebem o Criciúma, no Maracanã. 

 

Laudo e reforma

Homens da Polícia Militar estiveram nesta quarta no Estádio Municipal para realizar a vistoria final para renovação do laudo da entidade que permite a realização de jogos na arena local que venceria na sexta-feira. No dia anterior, os policiais haviam feito alguns pedidos de reparos à administração do local para autorizarem a emissão do documento. Os trabalhos foram feitos pela equipe do Mário Helênio, e a documentação autorizando a praça esportiva a continuar recebendo partidas foi encaminhada para o Ministério Público em Belo Horizonte para a liberação do local.

Também nesta quarta, a Prefeitura lançou edital para a contratação da empresa que vai realizar a reforma no gramado do Estádio Municipal. A tomada de preços, no valor total estimado de R$ 149 mil, acontecerá no dia 27 de maio, às 9h30, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na Avenida Brasil, 2003, sexto andar. A previsão é de que os trabalhos no campo do Mário Helênio comecem no início de junho e durem cerca de 60 dias, aproveitando a parada das competições nacionais para a disputa da Copa do Mundo, sem atrapalhar os jogos do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?