Publicidade

01 de Março de 2014 - 17:53

Igualdade custa uma posição ao Carijó, que cai para a quinta posição e deixa o G4 do Campeonato Mineiro

Por Renato Salles

Compartilhar
 

Atualizada em 01/01/2014 às 20h25

Tupi e Tombense fizeram um duelo equilibrado na tarde de ontem, no Estádio Almeidão, em Tombos, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com desempenhos semelhantes, o resultado não poderia ser diferente, e os dois rivais da Zona da Mata ficaram no empate por 1 a 1. Todos os gols foram anotados no primeiro tempo. O atacante Núbio Flávio abriu o placar para os juiz-foranos. Toni descontou para os donos da casa. A igualdade não foi boa para as aspirações das duas equipes, que miram a ponta de cima da tabela. O Galo Carijó chegou aos 12 pontos, mas foi ultrapassado pela Caldense e caiu para a quinta posição, deixando o G4. A equipe de Tombos permanece em sexto, agora com 11.

A bola rolou para o primeiro tempo com as duas equipes bem postadas. Assim, as chances de gol foram raras nos minutos iniciais. Jogando em casa, o Tombense era um pouco mais incisivo, com o atacante Júnior Negão sempre perigoso. Aos 14, o camisa 9 recebeu lançamento no ataque, invadiu a área carijó e bateu firme. A bola passou rente à trave, assustando o goleiro Jordan.

Se os donos da casa dominavam timidamente o confronto, o Tupi não estava morto e buscava acertar um bom contra-ataque. O objetivo foi atingido aos 33, quando o lateral-direito Henrique acionou Núbio Flávio. O atacante dominou na entrada da área, driblou o marcador e acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar: Tupi 1 a 0.

O gol não mudou o panorama da partida. O Tupi se mantinha em busca de um bom contragolpe. Os juiz-foranos só não contavam com uma falha na bola parada. Aos 39, o lateral-esquerdo Wanderson cobrou escanteio e o sistema defensivo carijó deu bobeira. A bola sobrou livre para o atacante Toni estufar as redes e empatar a partida.

O tom de equilíbrio permaneceu na etapa final. Chance real de gol somente aos 21. O atacante Wesley, que havia acabado de entrar no lugar de Da Silva, dividiu com o zagueiro do Tombense, e a bola sobrou limpa para o meia Fábio Tenório, mas o camisa 10 carijó desperdiçou boa chance.

A partir daí, o Tupi pressionou muito o adversário. O esforço, entretanto, não resultou em oportunidades reais de gol, e o placar terminou mesmo com o empate por 1 a 1. Agora, o Carijó volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Boa Esporte no Municipal. No mesmo dia, a Tombense entra em campo em Patos de Minas, onde enfrenta a URT.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?