Publicidade

02 de Abril de 2014 - 18:41

Por Tribuna

Compartilhar
 

Adiada do último fim de semana por problemas técnicos no Ginásio do Tupynambás, a cerimônia de abertura dos Jogos Intercolegiais 2014 vai acontecer neste sábado (5). A cerimônia está marcada para as 11h na Academia de Comércio, na Rua Halfeld 1179. A participação das escolas inscritas na competição é obrigatória, e cada instituição deverá comparecer com dez alunos no mínimo e, no máximo, 20. A delegação de cada estabelecimento de ensino deve estar no local com uma hora de antecedência, devidamente uniformizada.

Em 2014, os Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), serão disputados por alunos nascidos entre 1997 e 2002. No individual, estão no programa atletismo, judô, mountain bike, natação, skate e xadrez. Entre os esporte coletivos haverá torneios de basquete, badminton, futebol, futsal, handebol, peteca, queimada, tênis de mesa e voleibol. Além disso, acontecerão disputas paralímpicas de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, peteca e bocha adaptada.

O judô e a queimada serão as primeiras modalidades disputadas nos Jogos Intercolegiais 2014, e as inscrições podem ser feitas pelas instituições de ensino até o início da próxima semana, na sede da SEL (Avenida Rui Barbosa 530, em Santa Terezinha), em horário comercial. A arte marcial terá seu congresso técnico nesta sexta, às 16h, na SEL, mas fica com inscrições abertas até o dia 8 de abril. Já a queimada cadastra equipes até o dia 7, quando também será realizado o congresso técnico, às 16h.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?