Publicidade

23 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Lawrence, Thiago e Renato Lucas estarão juntos
Lawrence, Thiago e Renato Lucas estarão juntos

Quatro triatletas juiz-foranos vão participar hoje da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, uma das mais tradicionais competições da modalidade no país, em Santos, no litoral paulista. A equipe Vidativa levará a bandeira de Juiz de Fora na competição com Cláudia Scaldini (Fullife/Terrabike), na categoria feminina 25 a 29 anos; Thiago Alvim e Renato Lucas, na faixa 30 a 34 anos; e Lawrence Gomes na 45 a 49 anos. Com objetivos diferentes, os competidores locais vão encarar os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida do percurso olímpico do evento a partir das 8h45.

De acordo com o técnico da turma, o triatleta Hugo Amaral, é a representante feminina local quem tem mais chance de obter um resultado de destaque hoje. "O resultado no X-Terra em 2013 foi muito bom e, agora, começando a participar de provas em asfalto, esperamos que ela também colha bons frutos. Ainda não é o foco total dela, mas esperamos um bom desempenho. A grande mudança é que a parte técnica do mountain bike, na qual ela é muito boa, não existe no asfalto. O foco foi no condicionamento mesmo e na manutenção do ritmo, diferente das competições nas trilhas, nas quais ele oscila muito. A prova será um pouco no escuro, pois não conhecemos bem as adversárias, mas acreditamos que ela chegue entre as primeiras", prevê.

Já para os rapazes, a ida a Santos vai estar inserida na parte final de treinos para o Ironman, em maio, em Florianópolis. "Essa prova é de média distância, mas para eles, que estão focando a participação no Ironman, é muito rápida. Dura 2, 3 horas, e o Ironman dura 11, 12 horas", diz o treinador. Depois de ter disputado quatro etapas do Troféu Brasil, Renato sabe as principais características de um triathlon na Baixada Santista. "É uma prova rápida, com gente do todo país. O clima é uma incógnita. Já competi lá com chuva e mar agitado, com mar calmo e bastante calor. Apesar da previsão de sol, nunca sabemos."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?