Publicidade

30 de Dezembro de 2013 - 20:41

Por Tribuna

Compartilhar
 

Juiz de Fora, mais uma vez, marcará presença na mais tradicional competição do atletismo brasileiro, a 89ª edição ininterrupta da Corrida Internacional de São Silvestre. A largada está agendada para às 9h desta terça-feira (31), na Avenida Paulista. Os atletas da elite feminina largam às 8h40.

Muitos corredores juiz-foranos, entre amadores e profissionais, estão capital paulista para a disputa da corrida que passa por pontos tradicionais da "terra da garoa", como a Avenida Paulista, Avenida Pacaembu e Ipiranga. Apesar dos mais de 27.500 inscritos na prova, número recorde, o juiz-forano Waldir Silva (Becton Dicknson/Academia Vida e Saúde) espera conseguir superar ou repetir sua posição no ano passado: 97º lugar geral, com 52min04s. "É uma prova muito tradicional, que não parou nem quando aconteceu a II Guerra Mundial. Já é a 22ª vez que eu participo, mas a cada ano é uma emoção diferente. Espero conseguir ficar entre os cem melhores nesse evento que fecha o ano do atletismo nacional e internacional", destacou.

Para o corredor paralímpico Marcos Aurélio Cesário Henrique, segundo colocado na categoria deficiente visual B2 do 27º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora, a oportunidade de representar a cidade numa prova tão tradicional é algo fantástico. "É a segunda vez que eu disputo e, apesar de não ter tido muito tempo para treinar esse ano, espero, pelo menos, repetir a minha marca de 1h26min", afirmou o atleta que vai correr junto com o atleta-guia, Gedair Reis.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?