Publicidade

11 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Dois triatletas juiz-foranos da equipe Vidativa estão na Europa, onde têm um desafio importante hoje. Brener Belozi (Terrabike) e Renato Lucas competem hoje em Mallorca, na Espanha, no Meio Ironman local. A prova de triathlon de longa distância tem 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. Ambos os locais fazem sua primeira prova internacional na vida, mas ambos traçaram metas ousadas para cumprirem e, além de cruzarem a linha de chegada, querem fazê-lo com um bom desempenho frente a adversários de várias partes do planeta na categoria 30 a 34 anos.

Segundo Renato, resistência e constância do início ao fim dos percursos serão importantes para conseguir uma boa colocação: "Meu objetivo é baixar o meu tempo em uma prova de meia distância, completando o percurso com menos de cinco horas e conseguindo ficar entre os primeiros 50% de atletas da minha categoria", planeja.

Para Brener, a diferença de fuso entre o Brasil e a Espanha pode ser um fator a influenciar no desempenho dos triatletas e a concorrência internacional é de alto nível. "A minha ansiedade é grande, pois iremos disputar a prova em um país com fuso horário considerável e com adversários de alto nível, mesmo na categoria amador. Nos primeiros meses do ano, fizemos treinos longos, principalmente nos finais de semana. Já no último mês, demos ênfase em treinos de potência, tentando melhorar os tempos em distâncias mais curtas. Nestas fases, o companheirismo dos meus colegas de treinos foi fundamental", conta o triatleta que tem objetivo de ficar entre os 30 primeiros colocados em sua faixa etária.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?