Publicidade

23 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A prova principal acontece somente no domingo, mas a Corrida Rústica da Faculdade Metodista Granbery, quarta etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), começa sua programação hoje. Em palestra que começa às 19h, na sede da entidade de ensino, o treinador de atletismo e comentarista do canal por assinatura Sportv, Lauter Nogueira, vai falar sobre dogmas com relação à prática esportiva e esclarecer sobre alguns mitos que cercam o esporte. Os interessados podem se inscrever no local, pagando R$ 10.

Trabalhando na área esportiva há 31 anos, Lauter é especializado em treinamento desportivo de alto desempenho e foi diretor técnico da Confederação Brasileira de Triathlon. No Brasil, é pioneiro na criação de consultoria esportiva para grupos de corredores, atividade que está em crescimento por todo o país. Nogueira também é consultor esportivo do Sportv, e já participou de diversas coberturas de eventos esportivos internacionais de grande porte como Olimpíadas e campeonatos mundiais de atletismo.

Além da palestra de Nogueira, hoje será iniciada a distribuição de kits para a Corrida do Granbery. Eles serão entregues, das 9h às 19h, na Faculdade Metodista Granbery. As crianças que participarão das provas infantis têm que retirar seus kits hoje, já que suas provas acontecem amanhã, a partir das 9h. Também no sábado, das 8h às 14h, os kits da prova principal estarão disponíveis. A retirada dos chips de cronometragem será realizada no domingo, das 6h15 às 7h45, no campo do Granbery. Os atletas deverão apresentar o número de peito para receber o equipamento, obrigatório para a contagem de pontos no ranking e que deve ser devolvidosao final da corrida. A largada para os 6,2km de percurso será pontualmente às 8h.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?