Publicidade

12 de Abril de 2014 - 18:24

Por Tribuna

Compartilhar
 
Atacante Wesley, autor do gol carijó
Atacante Wesley, autor do gol carijó

No primeiro teste para a sequência da temporada 2014, o Tupi foi até Varginha, neste sábado (12), encarar o Boa Esporte, que se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão, e venceu. Jogando no Melão, em amistoso que teve dois tempos de 40 minutos, o centroavante Wesley fez o único gol que deu a vitória aos juiz-foranos. O elenco carijó se reapresenta na manhã desta segunda-feira para continuar a preparação para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Fluminense, a partir do dia 23 de abril, e a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de abril, contra o Macaé, em Juiz de Fora.

O Tupi começou o amistoso com Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Maguinho, Raphael Toledo e Álvaro; Núbio Flávio e Wesley. Já o Boa Esporte tinha Leandro, Rodrigo Paulista, Wallace, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinícius, Betinho, Francismar, Malaquias e Pedrinho; Nilson.

Em casa, o Boa tomou a iniciativa das ações, no entanto o Carijó apostava nos desarmes e nas saídas em velocidade. A primeira que quase deu resultado aconteceu aos 7 minutos, quando o atacante Núbio Flávio escapou pela direita, empurrou para o lateral-direito Henrique cruzar. Wesley cabeceou com perigo.

Mas o primeiro gol saiu mesmo em uma bobeira da zaga do Boa. O lateral-direito Rodrigo Paulista errou o passe, Wesley recolheu, avançou e, na saída do goleiro Leandro, tocou no canto esquerdo, colocando 1 a 0 para o Tupi no placar, aos 11 minutos.

Tentando o empate, o time de Varginha aumentou a pressão e conseguiu sua melhor chance aos 30. O volante Betinho dominou e chutou próximo à entrada da área, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer boa defesa. Mas o perigo ficou somente nesse arremate, e o Carijó foi para o intervalo vencendo pela vantagem mínima.

Na volta para o segundo tempo, o Boa tinha cinco alterações, e o Tupi não mexeu no time. Logo antes do primeiro minuto, o atacante Luís Paulo, que entrou no time da casa, obrigou o goleiro Rodrigo a fazer boa defesa no canto direito e sair do gol para cortar cruzamento perigoso. A pressão da equipe de Varginha continuou, com o arqueiro carijó garantindo a vantagem mínima do Alvinegro.

A partir dos 11 minutos, o técnico Léo Condé começou a alterar o Carijó. Com gás novo, o Tupi equilibrou as ações, ajudado pela falta de entrosamento do Boa. O time da casa, com a torcida já protestando, continuava a buscar o empate na base da vontade, parando no goleiro Rodrigo e, no fim do jogo, permitindo chances aos juiz-foranos. Assim, o placar de 1 a 0 foi mantido, e o time de Juiz de Fora voltou para casa com a vitória.

 

Mais testes

Também neste sábado, o Tupi confirmou conversas avançadas para realizar outros dois amistosos. O Carijó deverá enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, e o Duque de Caxias, no sábado, na Baixada Fluminense.

O Carijó teve a confirmação de que o atacante Luiz Eduardo, ex-Caldense, não vai reforçar o time na Série C. O centroavante assinou com o Boa Esporte para disputar a Série B. Se na frente não terá um reforço pretendido, o Tupi garantiu a renovação de um de seus destaques na marcação. O volante Genalvo acertou contrato até o fim do ano. Neste domingo, o clube deve finalizar a contratação do meia Dieguinho, do Nova Iguaçu, e apresentá-lo como novo reforço para a Terceirona na segunda-feira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?