Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por WENDELL GUIDUCCI

Compartilhar
 

Décadence avec élégance

Por ocasião do sorteio, ou seja, em dezembro de 2013, acredito que o trabalho que está sendo feito visa a deixar em condições não só aqui (Estádio Municipal), o local de treinamento, como o local no qual a seleções podem se hospedar (Haras Morena)." Tadinho do Parreira. Estava redondamente enganado.

O depoimento acima foi dado ao colega Wallace Mattos quando da visita do atual coordenador técnico da Seleção Brasileira a Juiz de Fora, em 27 de setembro de 2012. Carlos Alberto Parreira avisou, mais de um ano se passou, o Village Haras Morena assumidamente não ficará pronto para atender aos requisitos da Fifa e o Estádio Municipal não viu uma muda de grama nova, sequer um azulejo trocado nos vestiários caquéticos.

Ao longo dos últimos quatro anos, o que mais se ouviu falar é que Juiz de Fora tem "clima propício", "proximidade com Rio, Belo Horizonte e São Paulo", que "temos tempo hábil". Em suma, somos tão lindos, tão sedutores, que uma seleção viria para cá mesmo sem aeroporto, sem estrada, sem hotel, sem atrativo turístico e sem lugar para treinar.

Antes fosse só isso, afinal o que é o circo perto do pão, mas a gente também acha aqui tão bom para viver, para estudar, para criar os filhos, que releva a violência desembestada nos bairros mais pobres, os assaltos ao comércio, as brigas de gangues, os tiros à luz do dia em pleno Centro, os craqueiros zumbis, as ruas esburacadas, o trânsito constipado, o comércio capenga, a evasão das indústrias para cidades e estados vizinhos, os patrimônios destombados.

Juiz de Fora é uma cidade tão supimpa que essas coisinhas mínimas não nos afetam. Permanecemos soberbos. Décadence avec élégance.

...

Mas falemos de futebol.

Amanhã, a Copa estará batendo à porta.

Mas na nossa...?

Não creio.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?