Publicidade

13 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Thiago Naja compete pela equipe Low Kick
Thiago Naja compete pela equipe Low Kick

A segunda edição do campeonato de artes marciais Open Fight vai reunir, este ano, equipes de Juiz de Fora e de diversas cidades da Zona da Mata, como Matias Barbosa, Ubá, Bicas, São João Nepomuceno e Maripá. O público que estará presente ao evento, que acontece hoje, às 16h, na quadra do Minas Tênis Clube, na Rua Santo Antônio 141, poderá assistir a oito combates masculinos de MMA, seis de muay thai e um de boxe - nas categorias amadora e profissional.

Um dos organizadores da disputa, Guilherme Garcia, o Recruta, acredita que esses tipos de eventos incentivam o surgimento de novos atletas. Ele explicou que os competidores serão divididos de acordo com a categoria de peso, que será de 61kg até 85kg. Os ganhadores receberão um cinturão oficial do Open Fight.

"Tivemos um bom movimento no ano passado, e algumas pessoas pediram a segunda edição do evento. Para que as modalidades sejam aplicadas corretamente, vamos seguir as regras da Federação Mineira de Muay Thai e do UFC." Recruta informou, ainda, que os atletas juiz-foranos Bruce Carvalho, Ricardo Monteiro, Brandon Demolidor e Carlos Vitor estarão presentes nas principais lutas do torneio.

 

Mixed Martial Arts

O técnico da equipe Low Kick, Mestre Ninho, disse que seus dois lutadores de MMA, Thiago Naja e Rafael, estão preparados para o combate. Eles estão treinando há cerca de dois meses, três vezes ao dia, e também estão mantendo uma alimentação rigorosa para controlar o peso. "A expectativa é positiva. Todos estão se esforçando muito e com certeza irão trazer mais uma vitória para nossa equipe. Para se saírem bem no Open Fight, recomendo que durmam bem antes da competição."

Naja contou que sua experiência no muay thai lhe proporciona muita segurança para praticar o MMA. "Não me intimido com o meu adversário. Meu objetivo é nocautear o Fernando Moikano no primeiro round e levar mais um cinturão para casa."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?