Publicidade

21 de Fevereiro de 2014 - 04:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Planejamento comprometido

Felipe Surian não é mais comandante do Anápolis. Wilson Gottardo deixa o Tupi. Ricardo Drubscky é demitido do Criciúma. As manchetes são todas reais e recentes. Porém, têm cheiro de coisa velha e parecem já ter embrulhado muito peixe comprado na feira de domingo. No futebol brasileiro, se a coisa não vai bem a solução de sempre é entregar o boné ao treinador. E o fato é que as coisas não vão bem em Santa Terezinha. Após um início promissor com Gottardo, que acumulou boas apresentações contra América e Atlético, o trem descarrilou na última partida do ex-zagueiro à frente do Carijó e na primeira sem ele, nos fracassos contra Caldense e Villa Nova.

Mas será que os tropeços são culpa exclusiva do comando técnico? Penso que não. No caso carijó, passa pela falta de recursos e pelas dificuldades em se montar um elenco forte. No ocaso diante da Caldense, além de já ter perdido a mão sobre o grupo, Gottardo não tinha no banco um atacante de ofício sequer. A verdade é que as responsabilidades precisam ser divididas, e a conta pela queda de produção no Mineiro deve ser cobrada não só do treinador, mas também dos atletas e da diretoria. Todavia, a vaca ainda não foi para o brejo. Em sexto lugar, o Tupi está a 1 ponto do G4.

Entretanto, qual será a solução além da "solução de sempre". Quem será o treinador? Não me parece momento para apostas. Embora unânime, Drubscky está fora dos padrões financeiros do clube. Surian assistiu à partida contra o Villa "como torcedor". Não deve ter gostado do que viu, mas, por questões financeiras, surge como opção provável. Resta saber se, sem conhecer o grupo a fundo, como nas outras passagens, conseguirá recuperar a equipe a curto prazo. Outra opção é cozinhar Lúdyo até o final do Mineiro e, mais tarde, tentar um comandante que esteja empregado. Neste caso, Léo Condé é nome forte.

Independente da escolha, o planejamento do primeiro semestre está comprometido.

Renato Salles

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?