Publicidade

08 de Abril de 2014 - 07:00

Faltam o 9 e o 10

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 

Caros e caras, a última semana foi de anúncios de reforços no Tupi, dentro de uma linha que já deu certo algumas vezes no clube: gente que mostrou anteriormente competência com a camisa alvinegra e conhece Santa Terezinha. Isso vale para o técnico Léo Condé, apresentado ontem, e para jogadores como o goleiro Rodrigo, o zagueiro Wesley Ladeira e o meia Michel - este último com acerto verbal.

É importante para o clube trazer esse tipo de atleta para somar ao atual elenco. Com jogadores que conhecem Santa Terezinha, métodos que funcionam por lá e, principalmente, a relação do carijó e seus exigentes - por vezes injustamente - torcedores, o time tende a começar bem. Fora a qualidade comprovada desses carijós repatriados. Somada às novidades que quem veio para o Tupi nos últimos tempos trouxe, a química de um bom time parece se desenhar.

Não sei de que maneira Condé irá armar o time, mas ele se projeta com Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros; Felipe Lima, Genalvo (Maguinho) e Michel; Núbio Flávio. Assim, acredito que esteja faltando apenas a contratação de um meia e de um centroavante - não me levem a mal, a vaga cativa é do Ademilson, mas enquanto o guerreiro não se recupera da contusão no tendão de Aquiles, o Tupi precisa de alguém para empurrar a bola para dentro - para fechar o time titular.

Não são posições fáceis de encontrar no mercado, ainda mais com as limitações financeiras do clube, mas se acertar em pelo menos uma, são grandes as chances de o Carijó ter um time de exceção, podendo sonhar com voos mais altos na Terceirona.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?