Publicidade

22 de Abril de 2014 - 06:00

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 

Jogão

Caros e caras, amanhã é dia de jogão no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Se você gosta de futebol e estará na cidade, seu lugar é na arquibancada da arena local. Pela primeira vez o Tupi enfrenta o Fluminense em uma competição nacional. O momento de ambas as equipes é de vitórias em sequência, o Carijó em amistosos e o Fluminense na Copa do Brasil e no Brasileiro. Só esse cenário já é motivo mais do que suficiente para quem ama a bola conferir o embate mas, além disso, é raro termos a possibilidade de ver o centroavante titular da Seleção Brasileira em ação por essas bandas, ainda mais em ano de Copa do Mundo. E Fred estará no gramado do Helenão.

Embora com orçamentos e jogadores radicalmente diferentes, Tupi e Fluminense estão, a meu ver, em momentos parecidos na temporada. Ambos passam por reconstrução. O Carijó, utilizando a base do Campeonato Mineiro, repatriou alguns jogadores que já tiveram sucesso com a camisa alvinegra anteriormente e contratou reforços vindos principalmente do Rio de Janeiro. Cabe ao técnico Léo Condé, também contratado para a sequência da temporada, a montagem do time que já deu mostras de estar no caminho certo, vencendo amistosos contra Boa Esporte e América-MG.

Já do lado do Flu, Cristovão Borges substituiu Renato Gaúcho no comando tricolor e iniciou uma reformulação tática, mesmo sem contratar. Sua mudança já mostrou efeitos positivos nos triunfos sobre Horizonte-CE e Figueirense.

Por conta deste cenário, acredito em um grande jogo e equilibrado. O Tupi sempre é muito forte dentro de casa, e o Fluminense deve buscar a vantagem de dois gols para poder eliminar a partida de volta. Com uma linha de frente de muito talento, os cariocas são perigosos, mas não têm um setor defensivo muito sólido. Se conseguir minimizar erros, aproveitar a velocidade de seus jogadores e os espaços que certamente surgirão, o Alvinegro de Santa Terezinha tem tudo para sair de campo com um bom resultado e, pelo menos, levar a decisão da vaga para o Maracanã.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?