Publicidade

01 de Abril de 2014 - 06:00

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 

Caros e caras, começou bem a remontagem do elenco do Tupi para a disputa da sequencia da temporada 2014. Como o velho ditado diz, todo bom time começa por um bom goleiro, e Rodrigo é exatamente isso. Com a camisa do Carijó então, fica ótimo. Desde que o jovem arqueiro formado nas categorias de base do Botafogo aportou em Juiz de Fora em 2010, trazido pelo boa-praça Ademir Fonseca, quem esteve na beirada dos treinos do clube pode ver a dedicação e qualidade do atleta que volta amanhã a defender a cidadela do Alvinegro de Santa Terezinha.

Desde que assumiu a titularidade, a não ser por contusão, nunca mais largou a camisa 1 do Tupi. Sério e dedicado, teve sim jogos abaixo do que poderia produzir, assim como todo mortal, mas foram inúmeras as vezes que graças a ele o Carijó saiu de campo com os 3 pontos conquistados ou sem ser derrotado. Quando decidiu ficar em Juiz de Fora de 2010 para 2011, estava fazendo uma aposta na carreira que acabou resultando em idolatria da torcida local após o título da Série D. Manteve-se firme em 2012, ajudando decisivamente a levar o time à semifinal do Mineiro, embora tenha se contundido no início da competição, e foi um dos poucos que se salvaram no elenco rebaixado da Terceirona naquela temporada.

Ágil, elástico e preciso em suas defesas, o goleiro agora volta mais experiente para Santa Terezinha. Depois de passagens por Santo André e Bonsucesso, viveu o ambiente de disputa por posição, foi por vezes colocado no banco injustamente, deu a volta por cima, ajudou em vitórias, sofreu em derrotas e amadureceu ainda mais nesse ano e meio longe de Juiz de Fora. Agora, volta para aquela que ele mesmo tornou sua casa para ser um dos líderes do elenco da Série C 2014. É uma boa para ele e para o clube. E, sem colocar em xeque a qualidade de quem esteve em baixo dos paus do Tupi nesse tempo, sua chegada alegra e tranquiliza o torcedor alvinegro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?