Publicidade

15 de Abril de 2014 - 06:00

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 

Caros e caras, o primeiro teste do Tupi nesse período antes da estreia na Série C e da segunda fase da Copa do Brasil foi animador. Não só por conta do resultado de vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte - e, convenhamos, bater uma equipe que disputa uma série acima da sua é sempre animador -, mas pelos testes que pode realizar o técnico Léo Condé. Além de colocar em campo um time que quem acompanha o dia a dia do clube sabe que é o que o Carijó tem de melhor em termos de atletas, o novo treinador mudou bastante a equipe e experimentou variações de esquema.

A defesa, para mim, está escalada. A não ser que haja alguma catástrofe, Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros formarão o sistema defensivo. Chegadas de novos laterais são necessárias para que se tenha mais opções por conta do calendário extenso e, a meu ver, mais um zagueiro deve ser contratado. Mas tudo para compor elenco mesmo. Já no meio de campo e ataque há dúvidas - saudáveis, diga-se de passagem - quanto ao esquema a ser utilizado e aos nomes para cada posição.

É bom observar a briga para as posições de primeiro e segundo volantes. Antes absoluto, Felipe Lima ganhou concorrência forte de Filipe. Genalvo, Maguinho e Raphael Toledo devem lutar por mais duas vagas no setor, e a armação ainda não tem dono, embora o jovem Dieguinho tenha chegado com status de novo camisa 10. Na frente, Núbio Flávio me parece absoluto, e Wesley, já mostrando serviço com o gol do último sábado, saiu na frente na luta para ser titular, embora ainda ache necessária a contratação de um matador de eficiência comprovada - artigo raro no mercado brasileiro da bola - para arredondar de vez o grupo.

Enfim, o time carijó para a sequência da temporada começou bem sua formação e terá uma série importante de amistosos agora. Se a semana da Páscoa é de extrema importância para os católicos e malucos por chocolate, este ano é também para os alvinegros, pois concentrará os testes que determinarão decisões importantes do técnico Léo Condé quanto ao futuro do Tupi, principalmente no início da Série C.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?