Publicidade

15 de Julho de 2014 - 08:36

Por Tribuna

Compartilhar
 
Técnico crê que a  intertemporada foi proveitosa
Técnico crê que a intertemporada foi proveitosa

Depois de um fim de semana de folga e mais de 40 dias sem jogos valendo 3 pontos, o Tupi volta a ter compromisso oficial pera Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O adversário é o São Caetano, no ABC Paulista, às 16h, no Anacleto Campanella, pela sétima rodada do grupo B da competição nacional. Após os trabalhos da intertemporada durante a parada para a Copa do Mundo, o técnico do Carijó, Léo Condé, considera que sua equipe está pronta para retomar o embalo na disputa e brigar por uma das quatro vagas nas quartas de final, em mata-mata que definirá quem sobe para a Série B do Nacional em 2015.

Segundo Condé, duas palavras definem o momento dos juiz-foranos na volta à disputa da Terceirona. "Motivados e preparados. Por mais que você seja profissional, quando não há jogos valendo, em um período somente de treinamentos, é complicado manter a motivação lá em cima. Tentamos fazer isso e fizemos boas sessões de treinamento durante a intertemporada. Mas agora, com a proximidade da volta, já dá para sentir um ambiente diferente, próprio de competição", identifica o treinador.

Para o comandante do Alvinegro de Santa Terezinha, seu time evoluiu em aspectos pontuais, corrigindo alguns erros apresentados nos seis primeiros jogos da Série C. Por isso, a expectativa é uma melhora no desempenho em campo, mas a questão agora é saber o quanto os adversários também evoluíram. "Certamente apresentaremos uma boa evolução em relação aos primeiros jogos da competição antes da Copa. Claro que são os mesmo atletas, mas acredito que vão se apresentar melhor do que estavam fazendo. Agora, os oponentes também trabalharam. Vamos ver o quanto nosso crescimento está em relação ao deles."

 

Jogo a jogo

Com 10 pontos em seis jogos, o Carijó ocupa hoje a quarta posição do grupo B. Projetando a sequência de jogos daqui para a frente, Condé quer que sua equipe evolua no desempenho fora de casa para brigar pela classificação para a segunda fase. "No planejamento, dividimos a primeira etapa em três blocos de seis jogos cada. Estamos entrando no segundo e, se mantivermos o número de pontos conquistados na primeira sequência nas próximas duas, temos grandes chances de avançar. Mas para isso é preciso pensar jogo a jogo e buscar melhorar nossa performance fora de casa. Nas duas partidas que fizemos longe de Juiz de Fora, fomos derrotados. Temos que procurar pelo menos pontuar quando estivermos nos domínios do adversário."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?