Publicidade

30 de Janeiro de 2013 - 20:51

UFJF inicia sequência de 5 jogos fora, contra o Medley/Campinas

Por Wallace Mattos

Compartilhar
"Já passamos do limite de deixar a vitória escapulir", disse o ponteiro Hugo
"Já passamos do limite de deixar a vitória escapulir", disse o ponteiro Hugo

Primeiro desafio da série de dois jogos seguidos da UFJF no interior de São Paulo, o confronto desta quinta-feira (31) é contra o Medley/Campinas. A partida das 19h30, no Ginásio do Taquaral, envolve o quarto colocado na classificação da Superliga (os donos da casa) e os juiz-foranos, hoje em 11º na tabela.

Apesar da distância entre os dois times na classificação e de o adversário ter vencido os locais na Arena UFJF, no primeiro turno, o Campinas traz boas memórias ao grupo juiz-forano. Uma vitória, mesmo fora de casa, não é encarada como algo impossível. "Para mim, contra o Medley, fizemos nosso melhor jogo no primeiro turno, perdemos por 3 a 2, mas jogamos muito bem e passamos a acreditar no potencial que temos. Agora, como viemos evoluindo, podemos vencê-los", considera o ponteiro Hugo, atual quarto melhor jogador em defesas de todos os atletas em ação na Superliga.

O confronto entre Medley e UFJF no primeiro turno é considerado um divisor de águas para o time local, que chegou àquela sexta rodada com apenas 1 ponto somado. Desde então, os juiz-foranos venceram três jogos e vêm de uma sequência de derrotas por 3 sets a 2 contra o Funvic/Midia Fone - fora de casa -, Sesi e São Bernardo - ambos em Juiz de Fora, marcando 3 pontos nos últimos três reveses.

Segundo o técnico Maurício Bara, é preciso tirar lições dessas partidas. "A principal é que não devemos nos surpreender quando estivermos ganhando de qualquer adversário. Talvez não tenhamos acreditado em alguns momentos o tanto quanto deveríamos acreditar. Em todos os jogos desde o fim do primeiro turno, exceto no confronto com Canoas, estivemos na frente em algum momento. Acabamos não conseguindo ser objetivos. Temos que buscar essa objetividade quando em vantagem para fechar", pede.

 

No detalhe

Para Hugo, a UFJF não pode mais deixar os resultados positivos escaparem. "Temos que reagir. Já passamos do limite de deixar a vitória escapulir. Trabalhamos muito, melhoramos e fizemos esse últimos bons jogos, agora queremos vencer. Tem faltado um pouco de frieza, que o Maurício sempre fala com a gente, e aquele detalhe. Vôlei é um jogo de detalhes, uma pingadinha, uma explorada no bloqueio para a bola ir para fora, nesses detalhes é que está a chave para conseguirmos a vitória, já que temos jogado bem."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Com que frequência você tem problemas com sua operadora de telefonia celular?