Publicidade

02 de Fevereiro de 2014 - 07:00

De olho na Libertadores da América, Alvinegro de General Severiano deve poupar titulares contra o Gigante da Colina hoje no Maracanã

Por Tribuna

Compartilhar
 

Rio (Gazeta Press) - Vasco e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h30, no Maracanã, no primeiro clássico do Campeonato Carioca desta temporada. Para esta partida, as equipes vão a campo em momentos diferentes. Enquanto os cruz-maltinos estão embalados após duas goleadas consecutivas pelo Estadual, os alvinegros vêm de duas derrotas, sendo a última pela fase preliminar da Taça Libertadores da América, na última quarta-feira, no Equador.

No Vasco, o técnico Adilson Batista tem somente uma dúvida para a partida. O colombiano Montoya dificilmente terá condição de atuar no clássico, pois sentiu um desconforto muscular no meio de semana. Assim, o treinador adiantou que Bernardo (ou Pedro Ken) será seu substituto. No restante, a escalação é a mesma dos últimos jogos. "Não vai fugir do que vem sendo observado. Aguardo o exame do Montoya, e existe a possibilidade do Bernardo ou do Pedro Ken. Só que ainda há um tempo para se decidir", disse o treinador na última sexta. Montoya deve fazer falta. Nas duas últimas partidas, ele foi o destaque da equipe, organizando o meio de campo e criando boas chances de gols.

O atacante William Barbio rechaçou qualquer tipo de facilidade pelo fato de o Botafogo estar cansado ou poupar seus titulares. O jogador destacou que o adversário tem um elenco de qualidade e prega atenção. "Temos que pensar somente no nosso lado. Time reserva ou não, o Botafogo será forte nesta partida. Acho que clássico não tem favorito, e quem errar menos vai acabar saindo com a vitória no Maracanã", declarou o atacante, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e, de volta ao Vasco, tem se esforçado para manter a titularidade.

Com que time?

Já do lado do Botafogo, o clima é de incerteza para o clássico. O técnico Eduardo Hungaro não confirmou a escalação e deve optar um um time misto. Jogadores como o goleiro Jefferson, o zagueiro Dória e o volante Gabriel podem ser aproveitados. No restante, os titulares devem ser poupados para o duelo de volta pela fase preliminar da Libertadores da América com o Deportivo Quito. No Equador, os estrangeiros venceram por 1 a 0.

Com apenas 5 pontos no Campeonato Carioca, o Botafogo pode se ver distante da zona de classificação para as semifinais em caso de um novo revés, pois vem de um mau resultado contra a Cabofriense na rodada passada. Mesmo assim, o foco de todos no clube é na classificação para a fase de grupos na Libertadores, competição que o Glorioso não disputava há 18 anos.

Rio (Gazeta Press) - O Flamengo enfrenta o Macaé hoje, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, decidido a manter a invencibilidade no Campeonato Carioca. O time rubro-negro vem de vitória sobre o Friburguense na última rodada e entra como favorito na disputa. A novidade pode ser a estreia do zagueiro equatoriano Erazo e lateral-direito Leo.

No treino da última sexta-feira, o técnico Jayme de Almeida mandou a campo uma equipe formada basicamente por reservas. Apenas André Santos, Amaral e Wallace, do time titular, estiveram em campo. No entanto, Jayme disse que não pretende mudar demais a formação, e que manterá de 80% a 90% do grupo que enfrentou o Friburguense.

Apensar de ainda não ter balançado as redes até agora, o atacante Hernane mantém a tranquilidade. Artilheiro do Maracanã na temporada passada, o Brocador garantiu que não está perdendo o sono com a situação, porque acredita que os gols logo vão aparecer.

Quem também está muito motivado é o meia Elano, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo contra o Friburguense. E um belo gol. Ele disse que, se conseguir manter o nível, pode se candidatar a uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo. "Eu só posso ter chances de ser chamado por Felipão se tiver um desempenho muito bom com a camisa do Flamengo. E vou encarar esse desafio com a maior alegria."

No Macaé, o técnico técnico Paulo Henrique Filho tenta esquecer a derrota para o Volta Redonda na rodada passada, quando seu time dominou a maior parte do jogo e desperdiçou chances importantes. "O Macaé terá um confronto muito complicado contra o Flamengo, precisa esquecer o que passou e se concentrar no jogo deste domingo. É preciso levantar a cabeça e dar sequência ao trabalho."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?