Publicidade

31 de Março de 2014 - 09:32

Diretoria confirma contratação de Rodrigo e anuncia lateral-esquerdo Bruno Barros

Por Tribuna

Compartilhar
 
Diretoria Carijó confirmou o acerto com Rodrigo
Diretoria Carijó confirmou o acerto com Rodrigo

Atualizada às 20h46

A reformulação do elenco do Tupi começou para valer nesta segunda-feira (31). A diretoria carijó anunciou os primeiros atletas que não farão mais parte do elenco alvinegro e também divulgou nomes de reforços contratados para a disputa da sequência da Copa do Brasil, a partir do dia 23 de abril, contra o vencedor do confronto entre Fluminense e Horizonte-CE, e pela Série C do Campeonato Brasileiro, na qual a estreia do Carijó está prevista para o dia 27 de abril, contra o Macaé, em Juiz de Fora.

O primeiro confirmado foi um velho conhecido da torcida local: o goleiro Rodrigo. O arqueiro, que jogou o Campeonato Carioca pelo Bonsucesso, acertou compromisso com a diretoria Carijó no último fim de semana. Segundo o vice-presidente do Conselho Gestor do Alvinegro de Santa Terezinha, Cloves Santos, o jogador será apresentado à torcida nesta quarta, às 16h30.

Rodrigo chegou ao Carijó em sua primeira passagem no segundo semestre de 2010 e permaneceu até o fim da temporada de 2012. Nesse tempo, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de 2011 e o título de campeão mineiro do interior em 2012. No fim do mesmo ano, foi rebaixado com o Tupi para a Série D. Logo depois, deixou o clube juiz-forano para atuar pelo Santo André em 2013 e, de lá, retornou esse ano ao futebol do Rio de Janeiro.

Outro atleta confirmado nesta segnda foi o lateral-esquerdo Bruno Barros, 31 anos. "Ele está apalavrado conosco. Deve se apresentar quarta-feira", disse Santos. O atleta chega para suprir uma das carências do elenco alvinegro desde o início do ano. O time terminou sua participação no Mineiro 2014 com o meia Raphael Toledo improvisado na ala. Experiente, Barros estava no América-TO e disputou o Módulo II do Mineiro. Revelado pelo América-MG em 2002, ele também tem passagens por Monlevade-MG, Londrina-PR, Fortaleza-CE, Atlético-MG, CRB-AL, ABC-RN, Anapolina-GO, Villa Nova-MG e Nacional-MG.     

 

De saída

Também nesta segunda, quatro jogadores que não fazem parte dos planos da diretoria foram comunicados que podem negociar com outros clubes: os laterais-direitos Maxuel e Magnum, o lateral-esquerdo Elivelton e o volante Mateus Dupim.

Quanto ao novo treinador, a palavra oficial é que um profissional está com sua contratação 90% acertada, mas os cartolas carijós não divulgam seu nome. O anúncio deve acontecer quinta-feira, e sua apresentação, um dia depois. O favorito para o assumir o cargo é Léo Condé, atualmente na Caldense, mas treinadores no estado do Rio de Janeiro ainda são opções estudadas pelos dirigentes locais.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?