Publicidade

16 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Giovanni é presença certa no Independência hoje
Giovanni é presença certa no Independência hoje

Belo Horizonte (Gazeta Press) - Já classificado para as semifinais do Mineiro e com a segunda posição garantida, o Atlético-MG optou por usar um time reserva no jogo de hoje, contra o Boa Esporte, às 16h, no Independência. A partida encerra a fase de classificação do Estadual e pode valer o passaporte para a sequência da competição para o time de Varginha, que disputa vaga diretamente com o Tupi.

No Galo, o técnico Paulo Autuori entende que dar oportunidade para os atletas reservas é uma espécie de reconhecimento, já que a formação alternativa do Galo só atuou no interior do Estado. "Até como prêmio para estes jogadores que têm se deslocado em campos difíceis, em circunstâncias difíceis, eles merecem jogar no Independência diante da torcida do Galo, que tenho certeza que vai saber apoiar esses jogadores que têm sido importantes para conseguirmos o que planejamos", declarou. O goleiro Giovanni, que será o titular diante do time boveta, gostou. "É o reconhecimento do trabalho. Algo legal da parte dele (Paulo Autuori). E a gente vai trabalhar da melhor maneira possível para conseguir uma vitória", afirmou.

Com 16 pontos, em terceiro lugar na classificação geral, uma vitória simples em cima do Galo garantirá a presença a boveta na fase semifinal do Campeonato Mineiro. Para buscar esta classificação, a equipe esta concentrada na partida decisiva.

A diretoria do Boa Esporte procurou dar à comissão técnica e aos atletas todo apoio e tranquilidade para que a equipe em campo continue focada no objetivo. O técnico Ney da Matta pede a seus comandados equilíbrio e obediência tática para superar os adversários, mesmo jogando no Independência. "Temos que ser uma equipe equilibrada, bem organizada taticamente. Estaremos jogando uma decisão e com uma grande equipe. Precisamos ser inteligentes para buscar o resultado que nos interessa", disse.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?