Publicidade

08 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Galos duelam no Estádio Municipal pelo Campeonato Mineiro

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Após cumprir suspensão, meia Sidnei volta a campo
Após cumprir suspensão, meia Sidnei volta a campo

Com dois galos em busca de recuperação de derrotas sofridas na última quarta-feira, o Estádio Municipal vai ser neste sábado (8) o palco de uma briga boa, às 17h, valendo pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Tupi, dono da casa, quer manter o bom desempenho em seu terreiro e precisa vencer para superar o revés por 1 a 0 diante da URT, em Patos de Minas. Já o Atlético-MG atua sem seus jogadores titulares e tem como objetivo apagar da memória da torcida os 2 a 0 levados do Tombense, em pleno Independência. A Rádio Solar AM transmite, com os Campeões da Bola liderados por Marcos Moreno, na frequência 1010, a partir das 14h.

Com pouco tempo para trabalhar sua equipe, o técnico carijó, Wilson Gottardo, procurou trabalhar o psicológico de seus atletas. "A derrota para a URT já passou, não pode mais fazer parte de nossa vida. Somar os 3 pontos neste sábado vai nos dar uma condição incrível na competição, brigando pela classificação", pondera.

O Tupi tem uma dúvida na lateral-esquerda. Com dores no joelho, Elivélton foi substituído na última quarta-feira e, apesar de nenhuma lesão ter sido constatada, é dúvida. Caso não jogue, Magnum deve ser seu substituto. Outra questão é a escalação ou não do ídolo Ademilson. Isso poderia acontecer com Da Silva deixando a equipe ou com o treinador mudando o esquema tático para colocar três atacantes, sacando o meia Miguel do time principal. Quem tem volta garantida é o meia Sidnei, que ficou de fora do confronto com a URT cumprindo suspensão automática. Ele retorna na vaga de Raphael Toledo.

 

Sem os titulares

O Atlético vem a Juiz de Fora sem nenhum titular e com poucos reservas imediatos. Nem mesmo o técnico atleticano, Paulo Autuori, estará à beira do gramado, sendo substituído por seu auxiliar, Renê Weber. A delegação atleticana principal embarcou na manhã deste sábado para a Venezuela, onde o time estreia na Libertadores na próxima terça, contra o Zamora.

Assim, o time alternativo atleticano tem vários jogadores da base, além de alguns reservas. De acordo com Paulo Autuori, a escolha da equipe que joga neste sábado contra o Tupi foi feita com a certeza de que este será um time competitivo. No Carijó, o fato não é relevante. "Não muda nada. O que queremos são os 3 pontos, e se viesse o time principal seria isso também. Vindo time B ou C, mesclado com a base, é indiferente. Todos são desafios. Os garotos podem não estar acostumados a jogar o Mineiro, mas fizeram uma grande Taça São Paulo no início do ano", diz Wilson Gottardo.

 

Esquema especial

Os ingressos para Tupi x Atlético estão à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) das 9h às 14h deste sábado no posto da Liga de Futebol, no Calçadão da Rua Halfeld; na sede social do clube, na Rua José Calil Ahouagi 332, Centro; além das lojas do Supermercado Bahamas (São Pedro, Santa Luzia, Jóquei Clube, São Vicente, Manoel Honório, Benfica e Getúlio Vargas). As bilheterias do Estádio Municipal serão abertas ao meio-dia, e os portões, às 14h30.

A torcida carijó deve se dirigir aos portões principal ou lateral. A entrada do Dom Orione ficará destinada aos torcedores visitantes. O trânsito na Rua Eugênio do Nascimento, a partir da sede campestre do Sesi, será impedido, só sendo permitida a passagem de transporte público, autoridades e táxis. Dez ônibus circularão a partir da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao prédio do Procon, a partir das 13h30. Outros seis sairão dos bairros Filgueiras, Sagrado Coração, Progresso, Floresta, Milho Branco e da Zona Norte, às 15h. Na volta, o último coletivo deixará a área do Mário Helênio às 19h45.

 

Tupi x Atlético

Estádio Municipal - 17h

Tupi: Jordan, Henrique, Heldel, Fabrício Soares e Elivéton (Magnum); Felipe Lima, maguinho, Sidnei e Miguel (Ademilson); Núbio Flávio e Da Silva (Ademilson). Técnico: Wilson Gottardo

Atlético-MG: Lee; Michel, Donato, Gabriel e Alex; Lucas Cândido, Claudinei, Renan Oliveira e Leleu; Marion e André. Técnico: Paulo Autuori

Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?