Publicidade

08 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A temporada 2014 da ciclista juiz-forana Roberta Stopa (Da Matta/Dabomb/XFusion) começa hoje com uma competição internacional. A partir das 8h, a local entra nas trilhas do Bike Park Alto Planella Puente Alto, em Santiago, capital chilena, para a disputa da categoria elite do cross country na Copa Chile Internacional. A prova promete ser dura, pois serão cinco voltas em um circuito de 4km que tem variação de altitude entre 864m e 1.399m, com inclinações máximas de até 40%, ou seja, subidas que prometem tirar o máximo dos competidores.

Abrindo o ano de disputas, a biker juiz-forana quer usar a prova como um termômetro, além de somar os primeiros pontos no ranking mundial. "Acabei de fazer meus treinos de base. Fiz o último treinamento longo no dia 2 de fevereiro, 160km em mais de cinco horas de pedal. É o início da temporada, então o resultado não é tanto o foco. Quero usar a disputa para saber como estou em relação a outras adversárias do continente, me testar mesmo. E como esse é um evento classe 2, o segundo em importância para o ranking internacional, vou tentar somar alguns pontinhos também", pretende a ciclista, que foi convidada pela organização para estar em Santiago.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?