Publicidade

07 de Janeiro de 2013 - 20:49

Volante Leônidas, indicado por Léo Condé, troca o Nova Iguaçu pelo Carijó para jogar o Mineiro

Por Tribuna

Compartilhar
 
Leônidas de Oliveira Castro Costa
Leônidas de Oliveira Castro Costa

Chegou, nesta segunda-feira (7) mais um jogador para disputar o Campeonato Mineiro pelo Tupi. O volante Leônidas, vindo do Nova Iguaçu, desembarcou ontem em Santa Terezinha para se juntar ao grupo que, ontem, fez atividades físicas intensas durante dois períodos.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu, Leônidas de Oliveira Castro Costa tem 21 anos e pela primeira vez deixa seu clube formador. O volante chega com expectativa de projeção. "Sempre joguei no Nova Iguaçu e pensei muito antes de vir para o Tupi. Sei que será um desafio, mas aceitei pois será muito bom para minha carreira. Já vi que aqui há jogadores de qualidade, alguns já conheço do Rio de Janeiro, e não será fácil a disputa pela posição, mas vou buscar meu espaço", diz o atleta

Segundo o técnico Felipe Surian, as referências sobre o atleta são as melhores. "É um jogador que terminou a Copa Rio (da qual o Nova Iguaçu foi campeão) jogando como titular. As informações são as melhores possíveis, dadas pelo Léo (Condé, juiz-forano treinador do time carioca). Os diretores de lá nem queriam liberá-lo. Mas como contrataram atletas mais experientes para a posição, acabaram cedendo o Leônidas por empréstimo", explicou o treinador.

Hoje, o Carijó pode apresentar mais um reforço. O goleiro Jordan, 21, que pertence ao América-MG e esteve emprestado à Francana no ano passado para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista é aguardado em Santa Terezinha, assim como o volante Assis, que jogou a Série C pelo Alvinegro em 2012.

Quem esteve ontem em Santa Terezinha foi o atacante Ademilson. Às voltas com um problema na patela do joelho esquerdo, o ídolo da torcida alvinegra não foi a campo. "Não há mais fissura, mas o local ainda está dolorido, limitando a corrida e alguns movimentos. Vamos ver como será o tratamento daqui para a frente", contou o jogador. Já integrado ao elenco desde o último sábado, o atacante Allan treinou normalmente.

Além do amistoso contra o Duque de Caxias, amanhã, às 16h, a diretoria confirmou a realização de um jogo-treino com o Resende, sábado, às 10h. Ambos os jogos acontecem no Estádio Municipal, com portões abertos. A estreia no Mineiro é dia 2 de fevereiro, contra o Villa Nova, às 17h, em Nova Lima.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?