Publicidade

11 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com os 3 pontos da vitória sobre o Atlético-MG no último fim de semana no bolso e na terceira colocação do Campeonato Mineiro após a quarta rodada da competição, o elenco do Tupi se reapresentou ontem à tarde em Santa Terezinha. O clima entre os jogadores era de alegria pelo desempenho nos 2 a 0 sobre a equipe de Belo Horizonte e confiança para encarar a semana de preparação para o confronto com a Caldense, sábado, às 17h, em Poços de Caldas, pela quinta rodada do Estadual.

Autor do gol que abriu caminho para a vitória carijó com um belo voleio, o atacante Da Silva era um dos mais alegres do grupo, além de expressar também alívio por ter conseguido marcar pela primeira vez com a camisa do Tupi. "Saiu um peso das costas. Estava nessa tentativa, buscando o primeiro gol desde a estreia. Mas tive a tranquilidade de seguir o conselho da comissão técnica para manter a calma, porque a ansiedade não iria me ajudar em nada", revela o jogador.

Se não marcou nos três primeiros jogos, o camisa 9 comemorou o fato de ter balançado justamente a rede de um dos grandes times do estado. "A cobrança acaba sendo maior por ter sido um gol que passou para o Brasil inteiro, em cima do atual campeão da Libertadores. Isso me motiva mais para trabalhar mais, fazer gols e ajudar o Tupi a conquistar suas metas nesse Campeonato Mineiro."

Saídas confirmadas

O Tupi confirmou a saída de três jogadores que estavam integrados ao elenco mas não chegaram a ser regularizados. O volante Léo Souza, o meia Fernando e o atacante Juninho não fazem mais parte do grupo alvinegro. O lateral-esquerdo Thiaguinho, que move uma ação contra o clube na Justiça do Trabalho, conseguiu em audiência preliminar na última semana a rescisão de seu contrato que ia até 2016. Assim, a diretoria carijó deve estudar o mercado e buscar atletas para compor o grupo do Estadual, pensando também na disputa da Copa do Brasil, na qual o Carijó estreia no dia 12 de março, contra o Juazeiro-BA, fora de casa, e já projetando a disputa da Série C do Brasileiro, a partir de abril.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?