Publicidade

20 de Março de 2014 - 21:51

Presidente do Minas Boca acusa URT de tentar subornar jogadores do time de Sete Lagoas

Por Renato Salles

Compartilhar
 

O Tupi se mantém em compasso de espera e aguarda o desenrolar da denúncia feita pelo presidente do Minas Boca, Eustáquio Ramos Paredão, que relatou ao Tribunal de Justiça Desportiva uma suposta tentativa de suborno feita por uma pessoa ligada à URT, de Patos de Minas, a um atleta da equipe de Sete Lagoas. De acordo com o cartola, antes dos jogos do último domingo, o zagueiro Reginaldo recebeu duas ligações telefônicas oferecendo R$ 10 mil para que cometesse uma penalidade ou forçasse uma expulsão no duelo entre URT e Boca. Outros atletas também teriam sido vítimas de assédio. Os dois clubes brigavam contra o rebaixamento, e o time de Patos de Minas acabou escapando da degola com uma vitória por 3 a 1.

Caso a denúncia oficializada na última quarta-feira seja comprovada, a URT pode até ser excluída da competição. Tal punição poderia beneficiar o Tupi. Com a anulação dos jogos da equipe de Patos de Minas, o Galo Carijó recuperaria os pontos da derrota por 1 a 0, confronto válido pela terceira rodada do Estadual, fora de casa. Com mais 3 pontos na tábua de classificação, os juiz-foranos ultrapassariam o Boa Esporte - que venceu a URT por 4 a 1, na segunda rodada -, entrando na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Compensação

Nesta quinta-feira (20), em entrevista ao site Toque de Bola, o diretor-executivo do Tupi, Alberto Simão, afirmou que o clube pode buscar uma compensação financeira caso as denúncias sejam confirmadas. O dirigente, entretanto, não acredita em uma paralisação do Estadual, abrindo a possibilidade para um possível ressarcimento ao Carijó por ter sido alijado da disputa da fase final do torneio. Até esta quinta, as partidas das semifinais estavam confirmadas para domingo. Às 16h, o América enfrenta o Atlético no Independência. Às 18h30, o Boa Esporte recebe o Cruzeiro, em Varginha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?