Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 19:09

Igor Ribeiro vence seletiva nacional e agora mira Seleção Brasileira

Por Barbara Riolino

Compartilhar
 

O juiz-forano Igor Ribeiro (FTKDC/ADJF/Machado & Souza Incorporadora/ProjetoTopFisio/Tiago Treinamento Funcional/Pumping Iron/SEL/PJF) venceu, neste fim de semana, a seletiva aberta nacional de taekwondo na categoria adulto até 63 kg, realizada em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O próximo desafio de Igor, agora, é a Seletiva Fechada da Confederação Brasileira de Taekwondo, em fevereiro de 2014. Esta disputa permite aos atletas integrar a Seleção Brasileira do esporte, já de olho nas Olimpíadas de 2016.

"É o sonho de todo atleta poder defender o Brasil em competições mundiais e olímpicas. Tenho chances como qualquer outro competidor, mas vou fazer de tudo para conseguir ser o titular", destaca Igor. A conquista da seletiva também inaugura uma nova etapa da carreira do esportista, a troca de categorias, de juvenil para adulto sub-21. Quanto a esta mudança, o atleta tem um único pensamento: sem essa de favoritismo. "Tenho plena consciência de que não será fácil. Terei contato com atletas mais experientes nesta categoria. Porém, no tatame, seremos todos iguais e com as mesmas chances", comenta.

Igor adianta que a rotina de treinos visando à seletiva começa em janeiro, depois de uma pequena pausa para as festas de fim de ano. A partir do dia 3, o atleta iniciará três treinos diários, compostos por corrida, musculação e treino tático.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?