Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 21:34

Tupi faz último amistoso, contra o Duque de Caxias, antes da estreia no Campeonato Mineiro

Por Tribuna

Compartilhar
 
Volante Maguinho vem ganhando espaço na equipe
Volante Maguinho vem ganhando espaço na equipe

Termina nesta quinta-feira (16) a série de testes do Tupi para o Campeonato Mineiro. O último adversário antes da estreia, dia 26 de janeiro, contra o América-MG, em Belo Horizonte, será o Duque de Caxias, às 16h30, em Xerém, na Baixada Fluminense. Nesse último amistoso, o técnico carijó, Wilson Gottardo, adiantou que vai dar ritmo ao time que tem em mente para a estreia diante do Coelho.

Para o treinador, a principal característica de seus atletas para a disputa do Estadual deve ser a versatilidade. Dentro deste contexto, o volante Maguinho, que também pode atuar como lateral-direito, vem ganhando espaço, foi titular na vitória do último domingo, por 1 a 0, sobre o Friburguense e, pelos treinamentos desta semana, formará novamente o meio de campo carijó nesta quinta. Elogiado por Gottardo, o jogador acredita que o fato de poder atuar em mais de uma posição o coloca em vantagem na luta por uma vaga na equipe. "Sempre que ele precisar de mim, estou à disposição para atuar em qualquer lugar que for necessário", disse Maguinho.

Outro dos jogadores mais versáteis do elenco, o meia Sidnei atua entre os titulares desde o início da pré-temporada carijó. Podendo jogar como um dos volantes como vem fazendo, como um meia de ligação ou até mesmo atacante, o atleta não demonstra preferência por posição. "Sou meia-atacante de origem, mas não vejo problema em atuar em outras posições", define. O Tupi treinou nesta quarta com Douglas Borges; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Elivélton; Felipe Lima, Maguinho, Sidnei e Miguel; Núbio Flávio e Da Silva.

 

Já foi

O lateral-esquerdo Diego Maia, 23 anos, apresentado na terça-feira, revelou nesta quarta, quando assinaria seu contrato, que recebeu proposta para se juntar ao grupo do Fluminense. Assim, o jogador seguiu para as Laranjeiras.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?