Publicidade

16 de Maio de 2014 - 07:00

Léo Condé só deve divulgar o time titular momentos antes da partida deste sábado

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Jogadores treinaram nesta quinta-feira no Estádio Municipal
Jogadores treinaram nesta quinta-feira no Estádio Municipal

No último treino coletivo antes do jogo deste sábado (17), contra o Caxias, às 16h, no Estádio Municipal, pela quarta rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé confirmou a tendência de manter o time que encerrou a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá na terceira série de jogos. Mas na atividade realizada na tarde desta quinta-feira no Mário Helênio, o comandante não deixou de testar alternativas para colocar em campo diante dos gaúchos e, como de costume, deixou a confirmação dos titulares para momentos antes de os times entrarem em campo.

Certo é que Condé tem esperanças mínimas de contar com o zagueiro Marcelinho, titular da lateral-direita no confronto com o Guará, no último sábado. "Acho bem difícil. Vamos ver no treinamento de amanhã (sexta) sua evolução, mas acho um pouquinho complicado dele jogar", disse o técnico a respeito do defensor, que teve diagnosticado estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita no meio desta semana, fez tratamento todos os dias e, nesta quinta, apenas deu voltas ao redor do gramado do Mário Helênio.

Assim, a tendência é que a formação que iniciou o segundo tempo da vitória sobre o Guaratinguetá seja mantida, com o polivalente Maguinho atuando na lateral-direita. O jogador, cuja posição mais costumeira no Carijó é a de volante e jogou puxando os contra-ataques do time, como um meia, no começo do confronto com os paulistas no último sábado, pode ser considerado um verdadeiro coringa do Tupi. "Estou tendo a oportunidade de jogar e tenho que aproveitar. Comecei o último jogo como um meia, no decorrer da partida tive que mudar, fui para a lateral e dei conta do recado. É isso, temos que estar à disposição do treinador para nos utilizar onde achar melhor", diz o atleta.

 

Testes

Mesmo dando mostras de que vai repetir a formação do segundo tempo da última partida, Condé realizou testes aproveitando a recuperação física e a volta do lateral-esquerdo Bruno Barros. Ele entrou no lugar de Raphael Toledo. Ao mesmo tempo, o treinador sacou Maguinho, recuou Henrique para a lateral direita e colocou Núbio Flávio no ataque.

Mais tarde, o atacante Maranhão deixou os titulares ao lado do volante Gustavo para o retorno de Maguinho e Toledo. Mas, desta vez, ao invés de jogarem nas alas, o primeiro terminou o treinamento como volante, e o segundo como meia. Nesta sexta o Carijó tem a última atividade programada antes do confronto de sábado com o Caxias. O elenco alvinegro faz um treino de bolas paradas e um recreativo antes de iniciar a concentração para o jogo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?