Publicidade

14 de Março de 2014 - 06:00

À convite da Tribuna, triatleta Marcos Hallack dá dicas para os competidores completarem a prova, marcada pelo percurso íngreme

Por Guilherme Arêas

Compartilhar
 

Cerca de 1.300 atletas amadores e profissionais participam, neste domingo (16), da primeira Track&Field Run Series em Juiz de Fora. A série de corridas criada em 2004 terá, este ano, 60 etapas em 31 cidades brasileiras. Em Juiz de Fora, a largada será no Independência Shopping, às 8h, tanto para a corrida de 5km, quanto para a de 10km. A Tribuna convidou o triatleta e treinador Marcos Hallack para analisar o percurso (ver vídeo abaixo), marcado por subidas e descidas que vão exigir bastante preparo e disposição dos competidores.

Para os iniciantes, uma dica para não ficar no meio do caminho: "Na ida, tente controlar mais a respiração, fazendo-a mais voluntária. A atenção do atleta para a respiração e para a capacidade de fala pode mostrar se você está ou não passando do ponto do sacrifício. É importante guardar um pouco de energia para conseguir ter força para fazer a volta bem feita."

 

Estrutura

Para quem pretende chegar de carro ao local da prova, haverá estacionamento gratuito no Independência Shopping, de 6h ao meio-dia, mediante apresentação do número de peito entregue junto com o kit do corredor. "O grande diferencial da Track&Field Run Series é sempre estabelecer parcerias com shoppings, para que os participantes tenham toda estrutura de banheiro e estacionamento, por exemplo, o que faz toda a diferença para quem corre", explica a proprietária da loja Track&Field em Juiz de Fora, Márcia Coelho. Estarão acessíveis as duas entradas de estacionamento do shopping - pela Ladeira Alexandre Leonel e pela Avenida Itamar Franco. Já a saída dos veículos ao final da prova será feita exclusivamente pela Avenida Itamar Franco.

Márcia recomenda que os atletas cheguem com pelo menos uma hora de antecedência, para evitar congestionamento nas vias do entorno e para que a entrega dos chips seja feita de forma tranquila. "A largada será dada às 8h em ponto."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?