Publicidade

01 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Centenário Tupi recebe o Minas Boca, caçula entre os times que disputam o Estadual, no Mário Helênio

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

Estreando em casa no Campeonato Mineiro, o Tupi recebe neste sábado (1º) o caçula entre os times da competição, o Minas Boca. No duelo desta tarde, com apito inicial às 17h, no Estádio Municipal, valendo pela segunda rodada do torneio de Minas Gerais, estarão frente a frente a tradição dos mais de 100 anos do Carijó e a modernidade de uma equipe que, em menos de três anos de fundação, conseguiu dois acessos seguidos e pulou da Terceirona Estadual para o Módulo I. O embate tem transmissão ao vivo da Rádio Solar, na frequência 1010 AM, com a pré-hora tendo início a partir das 14h.

Depois de estrear com um empate de 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, no último domingo, quando teve uma atuação convincente, o Tupi tentará confirmar o bom momento diante de seu torcedor. Para isso, terá de superar o novato que surpreendeu a muitos ao empatar sem gols com o atual campeão mineiro e da Libertadores da América, Atlético-MG, na última quarta-feira, em Sete Lagoas.

Tradicionalmente forte quando atua no Mário Helênio, o Carijó vai mais uma vez tentar se impor. Para o volante e capitão da equipe, Felipe Lima, esse é o principal aspecto da tradição centenária do Tupi que deve entrar em campo. "Temos um campo que conhecemos como ninguém, um empatia com o Estádio Municipal e o ambiente que é formado quando o torcedor vem junto conosco. Nos sentimos à vontade dessa maneira, e isso, claro, tem influência positiva, sim. Os outros aspectos da tradição somem quando o juiz apita o início do jogo", minimiza o camisa 5.

Se tem o peso da história a seu favor em relação ao Minas, o Tupi sabe bem que não pode desprezar o poder do vigor da juventude. Afinal de contas, se beneficiou justamente disso no empate do último domingo. Autor do gol do Carijó, o meia Miguel, 20 anos, fez sua estreia como profissional naquela partida, mostrando não ter sentido o começo diante do tradicional Coelho, clube que o formou. "Pensei somente em entrar em campo e dar o meu melhor. Graças a Deus aconteceu assim. Agora quero dar continuidade ao bom trabalho e, em nossa casa, diante de nossa torcida, onde o time é sempre forte, ajudar o Tupi a sair de campo com a vitória, embalando nesse início de Mineiro", deseja o jogador.

Satisfeito com a desenvoltura de seus comandados na estreia, o técnico do Tupi, Wilson Gottardo, deve manter a mesma estrutura de equipe que empatou em Belo Horizonte. Ele será obrigado a fazer uma mudança, já que o lateral-direito Henrique foi expulso e será substituído por Magnum. No gol, a tendência é que Jordan, que não jogou contra o América por razões contratuais, reassuma a titularidade, mesmo com Gonçalves tendo sido um dos destaques carijós no Independência.

Roupa nova

Neste sábado, o Tupi irá a campo com uma camisa especial. Em uma das ações de marketing que buscam levantar mais fundos para o orçamento carijó, foi criada a possibilidade de os torcedores estamparem seu nome no manto alvinegro. Foram 106 adesões e, além de ganhar o ingresso para o confronto deste sábado e uma camisa, quem aderiu ao programa, chamado "Guerreiros de Ouro", terá o direto de entrar com o time em campo.

Ônibus e ingressos

Para chegar ao Estádio Municipal, os torcedores terão serviço especial a partir das 14h, quando o primeiro ônibus partirá da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente ao Procon. Outros quatro veículos começam a circular entre o Centro e o local do duelo a partir das 15h, mesmo horário da abertura dos portões da arena local. Na volta, o último ônibus sairá da região do Mário Helênio às 19h40.

Os ingressos para a partida ficam à venda até o meio-dia no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld; na sede do Tupi, na Rua José Calil Ahouagi 332, Centro; e no Estádio Salles Oliveira. Os bilhetes custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?