Publicidade

25 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Neste domingo, os triatletas juiz-foranos Lawrence Gomes, Rui Rech, Rafael Bellei e Hayslan Fernando têm um desafio importante e exaustivo: eles irão participar da prova de Ironman - considerado o maior evento de triathlon do mundo - na etapa de Florianópolis.

O circuito, de 3,8km de natação, 180,5km de ciclismo e 42,2km de corrida, será feito na turística praia de Jurerê Internacional.

A prova é bastante concorrida. Segundo o site oficial, 17 minutos após abertas as inscrições, as duas mil vagas já estavam esgotadas.

Outro atrativo da competição é o fato de ser classificatória para o circuito mundial do Ironman do Havaí.

Apesar do alto nível dos participantes e do percurso desgastante, os juiz-foranos, que competirão com objetivos distintos, estão bem preparados e contam com a confiança do técnico da equipe, Hugo Amaral.

"Foram oito meses de treinamento, e posso garantir que eles estão preparados. Esta é segunda vez que o Lawrence está participando, e nosso objetivo é que ele melhore seu tempo. A meta dos outros atletas é que eles completem a prova por volta de 11 minutos".

Hugo acredita que o tempo frio de Florianópolis não irá atrapalhar o desempenho da equipe. "O percurso é muito tranquilo. E além disso, eles trouxeram importantes experiências na bagagem de provas de longa distância. Tenho certeza que esta será uma experiência única para os atletas que ainda não participaram".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?