Publicidade

18 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Após a vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o elenco do Tupi se reapresentou nesta quinta (17). Os jogadores tiveram como única atividade um trabalho de musculação na academia Higeia e foram comunicados da nova programação de treinos até a próxima quarta-feira, dia do primeiro jogo do confronto com o Fluminense, pela Copa do Brasil. A partida acontece às 22h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e, caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor elimina a partida de volta, programada para o dia 7 de maio, no Maracanã.

Por conta do confronto com os cariocas, os jogadores do Tupi perderam a folga do Domingo de Páscoa. Eles foram liberados após o treino físico desta quinta, terão a Sexta-feira Santa livre e se reapresentam no sábado pela manhã para treinamento em Santa Terezinha. No dia seguinte, nova atividade pela manhã, desta vez no Estádio Municipal. Na segunda, outra atividade matutina, novamente em Santa Terezinha e, no início da terça-feira, ainda em local a definir, o grupo faz seu último trabalho antes da concentração para a partida de quarta.

Mas se a concentração efetivamente para o jogo com o Fluminense começa só na tarde de terça, na cabeça dos jogadores, como o atacante Núbio Flávio, o foco já está direcionado ao Tricolor. "Fizemos dois bons amistosos, o time vem ganhando confiança, entrosamento e estamos certos de que temos condições de evoluir ainda mais para fazer uma boa apresentação nessa partida de quarta-feira", garante o jogador.

Para o goleiro Rodrigo, assim como o Tupi está com o Flu na cabeça, os cariocas também estão de olho no Carijó. "Acredito que eles não irão menosprezar nosso time. Fomos informados que até havia alguns olheiros deles no nosso jogo-treino com o América. Estou certo de que se já estamos preocupados com eles, eles também estão conosco."

A previsão inicial era de que o meia Michel se integraria ao elenco do Tupi nesta quinta. Mas, embora tenha acerto verbal com o clube desde o início do mês, o jogador não se apresentou. Depois de participar do empate em 2 a 2 da Caldense, equipe que defendeu até a última quarta-feira, e o Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que classificou a Veterana para a sequência da Copa do Brasil, o atleta retornou a Poços de Caldas com o elenco alviverde mas não permanecerá por lá. Como a extensão de seu contrato terminou nesta quinta, o meia está livre para acertar com qualquer clube. Além da proposta do Tupi, ele teria também uma do ABC de Natal, para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Michel disse que ainda não sabe onde irá jogar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?