Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 18:48

Jogador já teve passagem por Santa Terezinha e jogou a última Série D pelo Aracruz

Por Pedro Brasil

Compartilhar
 
Jogador já teve passagem pelo Carijó em 2010
Jogador já teve passagem pelo Carijó em 2010

Atualizada às 20h32

O Tupi anunciou oficialmente a contratação do meia Sidinei Santos Lima, 31 anos, que disputou a Série D pelo Aracruz (ES). O jogador, com passagem pelo Carijó em 2010, firmou contrato até o fim do Mineiro, com possibilidade de renovação até o final da Série C. "É um atleta de qualidade, que já conhece o clube e a cidade. Tenho certeza que irá nos ajudar nesse ano", afirmou o diretor-executivo do Alvinegro, Alberto Simão.

A expectativa da diretoria é de conseguir fechar a maior parte do grupo para a temporada 2014 ainda nessa semana, para acelerar o período de treinamentos, já que o Campeonato Mineiro terá início no dia 26 de janeiro, quando o Tupi fará sua estreia fora de casa, contra o América-MG, às 19h30, no Independência. "Nosso objetivo é conseguir colocar cerca de 90% do elenco para trabalhar a partir do dia 10. Ainda nessa semana a torcida terá novidades", afirmou Simão.

Na última quinta-feira foram contratados o meia-atacante sul-coreano Lee, revelação que estava nas categorias de base do Vitória-BA; o volante Matheus, ex-Nacional; e o atacante Da Silva, que disputou a última Série C do Campeonato Brasileiro pelo Betim. O meia Miguel, ex - América-MG, já havia fechado contrato com o Carijó no final da Série D. 

Nesta segunda-feira (2), Alberto Simão também confirmou a renovação do zagueiro Rafael Vítor. A permanência do também zagueiro Fabrício Soares é outra que está encaminhada. Além dos dois defensores, do elenco que subiu à Terceira Divisão esse ano, já renovaram os goleiros Gonçalves e Douglas Borges, os laterais Magnum e Henrique, os volantes Maguinho e Felipe Lima, e os atacantes Núbio Flávio e Ademilson. 

Já o volante George, 24 anos, com passagem pelo Tupi em 2012, que era considerado reforço para 2014, fechou contrato com o Esportivo, do Rio Grande do Sul. "Estava com o contrato nas minhas mãos, mas no fim da tarde de sexta-feira o George me ligou falando que recebeu uma proposta duas vezes e meia maior que a nossa", explicou o ex-vice-presidente financeiro do Carijó, Cloves Santos. O clube gaúcho é treinado por Emerson Ávila e possui parceria com o empresário Francis Melo, com passagem recente pelo time de Santa Terezinha. 

Outro jogador que confirmou sua saída do Alvinegro rumo a Anápolis foi o atacante Wesley. E por proposta semelhante à de George. "Até hoje (segunda) de manhã eu estava ficando no Tupi, mas recebi uma proposta duas vezes e meia melhor do que o que eu ganhava aqui. Tenho um carinho muito grande pelo clube, mas quero ser valorizado profissionalmente", afirmou o atacante, que fechou contrato até o fim do Campeonato Goiano. Além de Wesley, irão trabalhar no clube do Centro-Oeste, os ex-carijós  Silvio, Adriano Lobinho,Victor Souza, Cassiano, o técnico Felipe Surian e seu auxiliar, Júlio Cirico.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?