Publicidade

03 de Abril de 2014 - 07:00

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Lateral-esquerdo Bruno Barros; atacante Maranhão e goleiro Rodrigo
Lateral-esquerdo Bruno Barros; atacante Maranhão e goleiro Rodrigo

Foram apresentados nesta quarta-feira (2) os primeiros três contratados pela o elenco do Tupi na reformulação do grupo para o restante da temporada 2014. O goleiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Bruno Barros e o atacante Maranhão se integram nesta quinta aos outros companheiros do plantel que se prepara para os compromissos pela Copa do Brasil, a partir do dia 23 de abril, contra o vencedor do confronto entre Fluminense e Horizonte-CE, e pela Série C do Brasileiro, na qual a estreia do Carijó está prevista para o dia 27 de abril, contra o Macaé, em Juiz de Fora.

Os jogadores demonstraram entusiasmo com a chance de defender o Tupi. "Volto mais experiente. O que vivi nesse ano e meio longe pareceram cinco temporadas. Espero poder passar um pouco disso, reencontrar antigos companheiros e mostrar para quem está chegando que as coisas aqui no clube são conquistadas com a velha raça carijó", deseja Rodrigo, campeão brasileiro da Série D pelo Carijó em 2014. "Sei que a posição é carente não só aqui no Tupi, mas no futebol brasileiro. Mas em todos os clube que passei, joguei e fui bem. Espero repetir aqui", pretende Bruno. Maranhão, por sua vez, apresentou as credenciais. "Sou um jogador de velocidade e de partir para cima. Pretendo usar minha experiência para ajudar o time."

O diretor-executivo do clube, Alberto Simão, afirma que a contratação dá sequência ao planejamento da temporada e deve ajudar na busca de um objetivo ousado. "São peças importantes, e é o início da formatação de uma grande equipe que vai buscar, se Deus quiser, esse acesso para a Série B", deseja o cartola.

 

Perfis

Rodrigo, 24 anos, chegou ao Carijó para sua primeira passagem no segundo semestre de 2010 e permaneceu até o fim da temporada de 2012, conquistando a Série D em 2011 e, no ano seguinte, o título de campeão mineiro do interior. Bruno Barros, 31, estava no América-TO e tem passagens América-MG, Monlevade-MG, Londrina-PR, Fortaleza-CE, Atlético-MG, CRB-AL, ABC-RN, Anapolina-GO, Villa Nova-MG e Nacional-MG. Já Rogério Alves Nunes, 29, conhecido como Maranhão por ter nascido no estado nordestino, acumula experiência defendendo Tombense, América-MG, Ponte Preta, ASA de Arapiraca e Vitória de Guimarães (Portugal), além dos goianos Mineiros, Canedense, Vila Nova, Grêmio Anápolis, Rio Verde, Anápolis e Trindade, seu último clube.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?