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10 de Dezembro de 2013 - 20:24

Por Pedro Brasil

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Jogadores novos projetos do clube foram apresentados durante coletiva
Jogadores novos projetos do clube foram apresentados durante coletiva

A diretoria do Tupi divulgou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (10), a maior parte do elenco para a temporada 2014. Além dos 20 atletas, os cartolas anunciaram outros projetos, como os programas de sócio-torcedor "Sou guerreiro carijó" e "Guerreiros de ouro", e "Amigos do Tupi: juntos somos mais fortes", para empresas interessadas em expor sua marca no clube.

"O que nos queremos é mudar o patamar do Tupi no cenário nacional. O 'Guerreiro carijó' é o primeiro programa sócio-torcedor do interior de Minas Gerais a contar com a rede de benefícios do movimento Por um Futebol Melhor, com parceiros como a Ambev. Queremos dar o salto de qualidade. Precisamos que a cidade compre a ideia", afirmou o diretor-executivo do clube, Alberto Simão. No solenidade estiveram a presidente do Tupi, Myriam Fortuna, o vice-presidente Geraldo Magela, o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Francisco Canalli, além do vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, e do técnico da equipe, Wilson Gottardo.

Entre os atletas anunciados (veja quadro), as principais novidades foram os zagueiros Hélder (ex-Aparecidense), Nilo (ex-Canoas) e Gustavo Costa (ex-Canoas), e o volante Fabrício Isodoro. Os outros jogadores já haviam tido seus nomes divulgados nos últimos dias, tanto os que chegam agora ao Carijó - como o meia sul-coreano Lee e o atacante Da Silva - quanto aqueles que renovaram contrato - casos de Ademilson e Fabrício Soares, entre outros.

 

Para crescer

Seguindo o boom de projetos de sócios-torcedores no país, o Carijó apresentou o novo "Sou guerreiro carijó". Com o custo mensal de R$ 40, os que aderirem ao programa terão direito de usufruir da sede social do clube e de uma rede de benefícios no comércio da região (as empresas parceiras estarão expostas no site oficial do clube - www.tupijf.com.br), além dos descontos em produtos do "Movimento por um futebol melhor", rede que oferece descontos na compra de produtos e serviços. "Nossa expectativa é muito grande. O custo mensal é muito baixo, e desta forma o sócio pode ter lucro com os descontos. A gente acredita que até o fim do ano pode chegar até mil sócios. O América-MG tem 900, nós podemos ir além", espera o responsável pelo marketing do Tupi, Sérgio Bara.

Outra proposta da diretoria é repetir o "Guerreiro de ouro", no qual por um investimento de R$ 199,99 o torcedor terá seu nome exposto na camisa do Tupi no primeiro jogo em casa no Campeonato Mineiro, contra o Minas, no dia 1º de fevereiro, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

Já o "Amigos do Tupi" é uma proposta de parceria com as empresa que tiverem interesse em apoiar o Carijó. Por R$ 2,5 mil mensais, o empresário poderá colocar sua marca no clube, seja nas placas do Estádio Municipal, no backdrop (placa de publicidade que são instaladas ao fundo das entrevistas oficiais) ou em outros espaços de publicidade. "Nossa ideia é conseguir pelo menos 20 empresas nessa parceria e, com isso, ter mais renda para formar um time ainda mais forte", afirmou o diretor-executivo do Alvinegro, Alberto Simão.

 

Chuva impede treino

Na tarde desta terça estava programado um treino com bola no campo da UFJF, mas a intensa chuva que caiu em Juiz de Fora impediu a atividade. O trabalho, programado para as 16h, teve início após uma longa conversa entre Alberto Simão, Myrian Fortuna e Wilson Gottardo. Quando os jogadores iriam matar a saudade da bola, um temporal inundou o campo da UFJF e tornou impossível a realização de qualquer tipo de trabalho.

A única novidade no período foi a chegada do goleiro Jordan, que não se apresentou com o restante do elenco mais cedo, assim como o lateral Magnum, que era esperado em Juiz de Fora e não conseguiu voo para aterrissar na cidade, mas está confirmado no Galo para 2014.

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