Publicidade

09 de Abril de 2014 - 15:24

Por Tribuna

Compartilhar
 
Volante Filipe foi apresentado e já treinou
Volante Filipe foi apresentado e já treinou

Atualizada às 20h29

Indicado pelo técnico Léo Conde, o quinto reforço do Tupi foi apresentado na tarde desta quarta-feira (9), antes do treinamento realizado no Estádio Municipal. O volante Filipe, 22 anos, chega a Santa Terezinha vindo do Nova Iguaçu e ficará emprestado ao Carijó até o fim do ano, podendo atuar tanto na Copa do Brasil, na qual o Tupi volta a jogar a partir do dia 23 de abril - o confronto entre Fluminense e Horizonte-CE define neta quinta o adversário -, e na Série C do Campeonato Brasileiro, na qual o clube local tem estreia prevista para o dia 27 de abril, contra o Macaé, em casa.

Animado, após ser apresentado pelo diretor-executivo do Carijó, Alberto Simão, o atleta disse chegar com vontade de mostrar serviço. "Conheço o clube, no ano passado tive a oportunidade de jogar contra pela Série D do Campeonato Brasileiro, e agora espero escrever minha história aqui", deseja o jogador que mantém passe vinculado ao Nova Iguaçu, onde se profissionalizou há dois anos e trabalhou com Condé. O comandante do Alvinegro de Santa Terezinha destacou as características do novo contratado. "É um primeiro volante que tem bom passe para a saída de bola e também uma boa chegada à frente, fazendo gols, além de ter uma estatura boa também. Jogou dois Cariocas sob meu comando e, assim que soube do interesse do clube, aprovei sua vinda", contou o treinador.

Filipe já participou nesta quarta do primeiro coletivo comandado por Léo Conde, na equipe reserva. Os titulares tiveram o revezamento dos goleiros Rodrigo e Jordan, e, com campo reduzido e 12 jogadores de linha, começaram com Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Bruno Barros na zaga; Felipe Lima, Genalvo, Maguinho, Álvaro e Raphael Toledo no meio; e Núbio Flávio, Wesley e Maranhão no ataque. O primeiro teste será o amistoso contra o Boa Esporte marcado para sábado, às 16h, em Varginha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?