Jogadores e comissão técnica do Tupi comemoraram a mudança definitiva de local do jogo de estreia do Carijó no Campeonato Mineiro, sábado, às 17h, contra o Villa Nova. A opinião uníssona em Santa Terezinha foi de que atuar na Arena do Jacaré, estádio para onde foi transferido o confronto, é muito melhor do que jogar no Castor Cifuentes, onde originalmente a partida aconteceria.
Segundo o meia Ygor, que tem sido testado pelo técnico Felipe Surian também na lateral-esquerda, a troca foi benéfica. "No Castor Cifuentes tudo se iguala, é muito chutão, muito choque e a bola não rola direito. Já na Arena do Jacaré não, é um campo bom, com dimensões maiores, que facilita nosso toque de bola e nossa movimentação ali na frente", avalia.
Para o técnico do Tupi, Felipe Surian, o campo deve favorecer as características de jogo de sua equipe. "Nosso time tem essas características de posse de bola e velocidade. Se jogássemos no Castor Cifuentes, teríamos que fazer um jogo de choque, que não nos favorece. Na Arena do Jacaré fica melhor", avalia o treinador carijó, que comanda hoje o último coletivo antes da estreia.
Melhora
O atacante Ademilson, que teve uma alta de pressão há dez dias, recebeu ontem os resultado da investigação que realizou. O médico do Tupi, Cezar Esteves, estava animado. "Ele não apresentou nenhum pico de pressão durante a investigação. Será avaliado por um cardiologista agora e, se não houver alguma outra questão, será liberado para voltar aos treinamentos."



$msg
Mais comentários