Publicidade

13 de Fevereiro de 2014 - 21:12

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Jordan espera não ter que defender outro pênalti
Jordan espera não ter que defender outro pênalti

Embarcando nesta sexta-feira (14) à tarde para o Sul de Minas, o Tupi leva na bagagem a esperança de conquistar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Mineiro. Até agora, foram duas partidas longe de Juiz de Fora e 1 ponto conquistado - empate de 1 a 1 com o América-MG, em Belo Horizonte, e derrota por 1 a 0 para a URT, em Patos de Minas. Agora, o compromisso é em Poços de Caldas, amanhã, às 17h, contra a Caldense, pela quinta rodada do Estadual.

Como é característico das partidas nos domínio do adversário, os jogadores do Tupi esperam que a Veterana pressione, ainda mais sabendo que o confronto se trata de uma disputa direta por posição. Se o oponente vem para cima, é sinal de trabalho para o goleiro Jordan. "Já os estudamos durante a semana, sabemos que eles vêm pressionar nos minutos iniciais. Esse jogo vai ser uma disputa direta, aquela de 6 pontos, mas vamos estar bem posicionados e buscaremos segurar essa pressão para, no decorrer do jogo, tentarmos marcar e sair de lá com a vitória", diz o arqueiro.

Se uma coincidência marcou os dois jogos do Tupi fora de casa até agora foi que dois pênaltis, um em cada jogo, foram assinalados contra o Carijó, mas nenhum deles resultou em gol, pois Gonçalves defendeu contra o América, e Jordan pegou diante da URT. Embora confie na manutenção do desempenho nas penalidades, o camisa 1 do Alvinegro de Santa Terezinha prefere não passar pela situação.

"É muito complicado quando há um pênalti contra, porque a gente sabe da qualidade dos batedores, e as bolas hoje em dia também são mais rápidas. Mas fazemos nossa parte nos treinamentos e, na hora, estamos concentrados para pegar. Se tiver de novo, vamos tentar manter o aproveitamento e não levar o gol para ajudar a equipe", deseja Jordan.

 

Sem coletivo

Na atividade desta quinta no Estádio Municipal, o técnico do Tupi, Wilson Gottardo, decidiu não realizar um treinamento coletivo. Mas deu mostras na atividade tática realizada em metade do campo que vai manter a equipe titular que entrou em campo e venceu o Atlético por 2 a 0 e treinou a maioria do tempo na última quarta-feira. Hoje, os jogadores farão um trabalho leve e recreativo pela manhã em Santa Terezinha, almoçarão em Juiz de Fora e embarcarão no início da tarde para Poços de Caldas.

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?