Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Três ausências entre os titulares marcaram o primeiro coletivo da semana da estreia do Tupi no Campeonato Mineiro. Ontem à tarde, em Santa Terezinha, o zagueiro Fabrício Soares, o atacante Núbio Flávio e o goleiro Douglas Borges não participaram do treinamento. A comissão técnica também sofreu um desfalque. Com compromissos ao lado do vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, o técnico Wilson Gottardo deixou o comando do treino a cargo dos auxiliares-técnicos Valteir Gomes e Ludyo Santos.

Núbio Flávio tem um problema no tornozelo direito, e Douglas Borges sentiu o ombro direito. Ambos fizeram tratamento com os fisioterapeutas do clube enquanto os companheiros disputavam o coletivo em campo reduzido. Segundo o fisioterapeuta do Tupi, Téo Lopes, os dois atletas serão tratados e reavaliados para saberem se terão ou não condições de atuar contra o América-MG, domingo, às 19h30, no Independência. "São duas lesões ligamentares, e os atletas estão com dor aguda. Temos que esperar como eles vão reagir ao tratamento e reavaliá-los para saber da evolução das contusões. Por precaução, resolvemos tirá-los das atividades de hoje (ontem)", disse o profissional do departamento médico carijó.

Liberado

Outra ausência, esta pelo segundo dia consecutivo, foi Fabrício Soares. O zagueiro foi liberado pela diretoria carijó para resolver problemas particulares e é aguardado para retornar aos treinamentos hoje. Com os três desfalques entre os titulares que vinham treinando e participando dos jogos-treinos nas últimas semanas, a comissão técnica carijó aproveitou para testar opções.

No gol, Gonçalves foi o titular. Ele é o terceiro a ocupar a posição no time principal desde o início da pré-temporada. A situação aconteceu porque, além da contusão de Douglas, Jordan, que vinha sendo o camisa 1, não poderá atuar contra o América-MG por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo. Na defesa, Nilo fez dupla com Helder, substituindo Fabrício Soares. Já no ataque, Ademilson esteve pela primeira vez entre os titulares, no lugar habitualmente ocupado por Núbio Flávio, ao lado de Da Silva.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?