Publicidade

01 de Fevereiro de 2014 - 19:11

Por Tribuna

Compartilhar
 
Ademilson entrou em campo e marcou duas vezes
Ademilson entrou em campo e marcou duas vezes

No duelo entre o time mais novo da competição, o Minas Boca, e o centenário Galo Carijó, a experiência fez a diferença. Com dois gols do veterano atacante Ademilson e um de Núbio Flávio (Fábio Júnior descontou para os visitantes), o Tupi chegou aos 4 pontos e  tem boas chances de terminar a rodada no G4 da competição. Depois de empatar o primeiro jogo, contra o América, semana passada, no Independência, e vencer em casa, o próximo desafio do Carijó será quarta-feira, às 20h, em Patos de Minas, contra a URT. 

Logo com 3 minutos de jogo, aconteceu o primeiro lance de perigo ontem no Municipal. Maguinho recebeu na área, girou e caiu. Os 1.537 pagantes no Estádio Municipal pediram pênalti, mas o árbitro Ronei Cândido Alves mandou seguir o lance. Na sequência, após vacilo da zaga carijó, Dalmo recebeu na intermediária ofensiva, avançou e chutou forte. Jordan salvou o Tupi. No rebote, Fabio Júnior ainda teve a chance de fazer o gol, mas mandou para fora.

O lance acordou o Galo. Aos 6 minutos, após tabela de Maguinho com Miguel, a bola sobrou para Da Silva na entrada da área, mas ele chutou nas mãos de Cristiano. Três minutos mais tarde, Magnum cruzou para Miguel, que recebeu na entrada da área e mandou para fora. Apesar da maior posse de bola, o Carijó não conseguia superar a boa atuação de Cristiano, que salvou o Minas em, pelo menos, três oportunidades: aos 23, após chute forte de Elivélton de fora da área; aos 31, ao defender um balaço de Da Silva; e no minuto seguinte, após grande jogada individual de Núbio Flávio. 

 

Os gols

Aos 35 minutos, após boa jogada de Maguinho, a bola sobrou para Magnum, que cruzou na medida para Núbio Flávio. O camisa 7 se posicionou bem e, de cabeça, tirou o zero do placar.  Mas, 2 minutos mais tarde, veio o empate. Após ótima cobrança de falta de Jhonnatans, Jordan saiu mal do gol, Micão e Fábio Júnior subiram, mas foi o experiente atacante que, de cabeça, mandou para o fundo do gol.

Ainda teve tempo para mais emoção na primeira etapa. Aos 45 minutos, após lindo lançamento de Erivelton para Da Silva, o atacante se antecipou e foi calçado por trás por Micão. Como era uma situação clara de gol, o zagueiro recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Sidinei mandou para fora, e o árbitro apitou o final da primeira etapa. 

 

 

Ademilson entra e marca duas vezes

 

Na segunda etapa, o técnico João Carlos recompôs o sistema defensivo do Minas com a saída de Fábio Júnior e a entrada de Jonathan Moc. Insatisfeito com o empate, o técnico Wilson Gottardo, aos 9 minutos, colocou o atacante Ademilson e tirou o meia Miguel. Aos 19, o técnico mexeu novamente. Colocou o meia Fábio Tenório na vaga de Maguinho, e o armador mostrou estrela. Mal entrou e já bateu falta da ponta direita de ataque na cabeça de Ademilson. O ídolo carijó apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça.  A bola entrou no ângulo oposto de Cristiano, levando a torcida ao delírio no Mário Helênio. 

Apesar da vantagem no marcador, com um homem a mais em campo, o Tupi não diminuiu o ritmo. Aos 26 minutos, Sidinei roubou bola no meio de campo e tocou para Erivélton.  O lateral cruzou para Ademilson, que ajeitou para Sidinei. O camisa 10 pegou de primeira, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Jabá puxou rápido contra-ataque e cruzou para Dalmo. O atacante testou firme, mas Jordan, em dois tempos, fez a defesa. 

 

Golpe final

Seis minutos mais tarde, veio o terceiro gol do Galo. Magnum arrancou pela direita e tocou para Da Silva. De calcanhar, o atacante devolveu para o lateral, que entrou na área e foi atropelado por Jhonnathans. Pênalti marcado por Ronei Cândido Alves. Ademilson pegou a bola e, com tranquilidade, esperou Cristiano cair para colocar a bola no fundo das redes. Com o resultado garantido, o Tupi trabalhou a bola e esperou o tempo passar. Exceção feita a Sidinei, que foi expulso aos 43 minutos, após dividida com o lateral Jabá e vai desfalcar a equipe contra o URT.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?