Publicidade

15 de Fevereiro de 2014 - 21:50

Por PEDRO BRASIL

Compartilhar
 
Atletas e torcedores comemoram a vitória da UFJF
Atletas e torcedores comemoram a vitória da UFJF

A equipe da UFJF venceu o Volta Redonda por 3 sets a 1, ontem à noite, na sua Arena no Campus, e subiu para a nona colocação da Super Liga de Vôlei Masculino, empatada em pontos com o Montes Claros, mas com uma vitória a mais que o adversário. "A união do grupo é o principal fator para essa subida nessa fase final da competição. Temos duas pedreiras, mas temos confiança no grupo para conseguir a classificação", afirmou o técnico Carlos Augusto "Chiquita". O próximo jogo da equipe de Juiz de Fora será no sábado contra o Canoas, às 18h, no Ginásio La Salle, no Rio Grande do Sul.

 

O jogo

O primeiro set começou equilibrado. Dede abriu o marcador, mas o Voltaço virou e conseguiu ficar sempre a frente no placar. Abriu vantagem de três pontos e, com um ace de Ricardo, os fluminenses fecharam o set em 21 a 17.

O segundo set seria o mais incrível da partida. Disputado do início ao final, com alto nível de qualidade e de tensão em quadra, o Voltaço conseguiu abrir vantagem de três pontos no início. Mas, o time da casa empatou a partida em 16 a 16. O set ganhou a dramaticidade de uma final. Ponto a ponto, as equipe se alternaram à frente do placar. Quando a partida estava empatada em 30 pontos, Lucão, com um ace levou a galera ao delírio. Dede foi o responsável pela bola do set. Final: 32 a 30.

Empolgada, a UFJF entrou em quadra com muita qualidade no ataque. Logo, os juiz-foranos abriram vantagem de dois pontos que foi mantida até a segunda parada técnica (14 a12). Na sequência, o adversário demonstrou descontrole e após um bloqueio de Victor Hugo, a Federal fechou o set em 21 a 16. No quarto set, a UFJF manteve a pegada e, com facilidade, conseguiu a vitória após uma

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?