Publicidade

11 de Fevereiro de 2014 - 22:47

Jogando no ABC Paulista, Federal faz 3 sets a 1 e deixa a lanterna da competição

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

A UFJF deixou a lanterna da Superliga Masculina de Vôlei e reavivou a chama da luta pela classificação para a segunda fase da competição nacional na noite desta terça (11). Com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 22/20, 7/21, 21/15 e 24/22, sobre o São Bernardo, fora de casa, a equipe local completou 16 pontos, deixando o Funvic/Taubaté na última posição do torneio. Agora, o time juiz-forano volta para casa, mas a série de jogos decisivos continua. No próximo sábado, o desafio é na Arena UFJF, contra o Volta Redonda, adversário direto na parte de baixo da tabela, às 18h.

A partida de ontem fechava a sequência de dois jogos fora de casa da Federal, iniciada com a derrota do último sábado para o Moda/Maringá, por 3 sets a 2. A UFJF buscava um triunfo de 3 pontos - vitórias por 3 sets a 0 ou 3 a 1 - para manter-se com esperanças de brigar por um lugar nos playoffs nas últimas três rodadas da primeira fase desta temporada da Superliga, e o confronto no ABC Paulista começou equilibrado, com ligeira vantagem para os donos da casa.

Mas, a partir da metade da primeira parcial, o São Bernardo colocou o bloqueio para funcionar e, como a UFJF não conseguia parar seu ataque, abriu 3 pontos de vantagem, apesar de seus muitos erros. As falhas dos donos do ginásio pesaram no fim, quando a Federal acertou seu bloqueio, empatou de 19 a 19 e virou para fechar o set em 22 a 20.

Em busca de devolver a derrota na parcial anterior, os paulistas fizeram um segundo set avassalador: 21 a 7. Derrotada de tão forma contundente, a UFJF voltou mais alerta para o terceiro set e tomou o comando do placar até fechar em 21 a 15, fazendo 2 a 1 na partida.

O quarto set começou equilibrado, e a tensão fez com que a maioria dos pontos fosse marcada em erros adversários. Com vantagem mínima, o São Bernardo comandava o placar até a UFJF abrir diferença de 3 pontos no meio da parcial. O São Bernardo, porém, reagiu e encostou no marcador na reta final. O jogo cresceu em tensão, mas a Federal conseguir a vantagem necessária e fechou em 24 a 22, fazendo 3 a 1 na partida e renovando as esperanças de classificação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?