Publicidade

17 de Julho de 2014 - 06:00

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 
Raphael Toledo admite que ânimo aumenta com a TV
Raphael Toledo admite que ânimo aumenta com a TV

Em busca de sua primeira vitória fora de casa na Série C 2014, de manter-se no grupo dos quatro primeiros colocados do grupo B e de aproveitar o confronto para ganhar visibilidade, o Tupi embarca hoje para o ABC Paulista. Além de valer pela sétima rodada da Terceirona, o jogo contra o São Caetano, às 16h do próximo sábado, no Anacleto Campanella, vale também como projeção para o clube local e seus jogadores, já que será transmitido para todo o Brasil pelo canal por assinatura Sportv.

Para o técnico do Carijó, Léo Condé, o fato de a partida ser mostrada para todo o país deve servir com fator de motivação. "Claro que isso influencia positivamente. Somos todos profissionais do futebol e respeitamos muito a camisa do Tupi, mas queremos algo mais. Por isso, quando há uma oportunidade de mostrar o trabalho para um maior número de pessoas através da televisão, os atletas querem isso. Quem sabe uma boa atuação não possa render mais à frente a ida para um outro patamar na carreira desses jogadores", diz o treinador.

Com essa possibilidade na cabeça, o grupo sabe da importância de uma boa apresentação diante do São Caetano. "É um pouco diferente mesmo", admite o lateral-esquerdo Raphael Toledo. O atleta, porém, acredita que uma boa apresentação diante das câmeras pode ajudar a despertar o interesse também da torcida juiz-forana. "Esperamos que a cidade se ligue na partida. Muitas pessoas que não costumam ir ao estádio podem se impressionar positivamente com nossa atuação e passar a acompanhar os jogos do Tupi em casa. Para isso também é importante jogarmos bem."

 

Atividades

Ontem, Condé comandou um trabalho em campo reduzido e de finalizações com o elenco no campo da AABB, no Teixeiras. Sem dividir seus atletas entre titulares e reservas, não deu muitas pistas da escalação que utilizará no sábado. A boa notícia do dia foi a presença do goleiro Rodrigo na atividade, trabalhando normalmente. Embora tenha feito aplicação de gelo no ombro direito, cujas dores o tiraram do treino da última terça-feira, o arqueiro titular do Carijó demonstrou estar bem para enfrentar o São Caetano.

Amistoso

Na próxima quarta-feira, o Tupi faz amistoso contra o inglês Exeter City, da Quarta Divisão da Inglaterra, no campo da UFJF, às 20h. Os detalhes do confronto foram definidos ontem, e a partida terá entrada franca. O jogo faz parte da turnê da equipe da Terra da Rainha, primeira adversária da Seleção Brasileira, em 1914, e que estará no Brasil para comemorar os 100 anos do confronto com o escrete canarinho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?