Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 18:56

Em jogo-treino contra sub-20 da casa, Gottardo esboça primeiro esqueleto do Alvinegro 2014

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Tupi realizou o primeiro "teste" da temporada na manhã desta terça-feira (17), em jogo-treino contra a equipe sub-20 do próprio Galo no campo da UFJF. Apesar de ter realizado um coletivo no último sábado, esta foi considerada pelo técnico Wilson Gottardo a primeira avaliação do elenco. "Como observação foi algo muito válido. Estamos estudando as características dos atletas e buscando encontrar a melhor formação tática para os jogadores que nós temos. Além disso, é uma oportunidade para eles se entrosarem", afirmou o técnico.

O Carijó entrou em campo no 4-2-3-1, com Douglas Borges; Magnum, Hélder, Fabrício Soares e Thiaguinho; Rafael Vítor, Matheus Duplin, Fabrício Isidoro, Raphael Toledo e Miguel; Da Silva. Essa formação não sofreu alterações na primeira etapa, e a atividade terminou empatada de 1 a 1. Raphael Toledo, de pênalti, marcou para os profissionais.

No segundo período, o técnico mudou a equipe. Entraram em campo Jordan; Maxsuel, Marcus Vinícius (zagueiro das categorias de base), Fabrício Soares e Thiaguinho; Felipe Lima, Matheus Duplin; Henrique, Sidinei e Raphael Toledo; Da Silva. No decorrer da atividade também foram testados o meia Sérgio Portugal, na vaga de Matheus Duplin, e Sidinei foi recuado para a cabeça da área, com João Pedro entrando na lateral esquerda no lugar de Thiaguinho.

Os dois suplentes são atletas da base do Carijó e estão sendo observados pelo técnico."Eles vêm demonstrando qualidade nos treinamentos. Ainda são muito jovens, mas já estão ajudando nos trabalhos. Gosto de trabalhar com dois atletas para cada posição", afirmou o treinador. O goleiro Gonçalves também participou do jogo. A segunda etapa da atividade terminou com vitória dos profissionais por 4 a 0. Dois gols de Da Silva, um de Sérgio Portugal e outro de Raphael Toledo.

Ausências

Seis jogadores não participaram do jogo-treino desta terça. Os zagueiros Nilo e Gustavo, os atacantes Núbio Flávio e Ademilson, o volante Maguinho e o meia Lee estão às voltas com problemas físicos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?