Publicidade

09 de Março de 2014 - 06:00

Guto Lima e seus filhos, Guilherme e Gustavo, de 5 e 7 anos, aceleram hoje na primeira prova de uma temporada cheia de desafios

Por Tribuna

Compartilhar
 
Guto transmitiu o amor pela velocidade aos filhos
Guto transmitiu o amor pela velocidade aos filhos

Amor à primeira vista. Esta é a definição do piloto Guto Lima (Prosat/Colégio Granbery/Up Take Idiomas/Estúdio Oral/Clube Bom Pastor/Autorim) quando é perguntando sobre o motocross. Dedicando-se ao esporte desde 1980, Guto guarda em sua casa 52 títulos de campeonatos conquistados. E essa paixão pela velocidade foi repassada para os filhos Guilherme e Gustavo, de 5 e 7 anos, que também disputam, há dois anos, os campeonatos carioca e mineiro.

Terceiro colocado em sua categoria no World VET Championship Glen Helen, na Califórnia, em 2013, o piloto de 47 anos, que teve sua performance prejudicada por uma luxação no braço direito na temporada passada - teve de abandonar duas competições, entre elas a Copa Minas, a qual estava liderando -, está mais confiante e entusiasmado este ano. A estreia de Guto na temporada 2014 acontece hoje, na cidade de Rodeiro (MG), onde vai disputar a primeira etapa da Copa Minas Zona da Mata de Motocross, juntamente com os dois filhos. A pista da competição já foi esquentada ontem durante o treino. "Continuei trabalhando nas férias, praticando atividades físicas como natação, bicicross , judô. Além disso, mantenho uma alimentação saudável", contou.

O calendário de Guto está extenso. Na próxima semana ele vai disputar a primeira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, em Sarzedo, cidade próxima a Betim. Pilotos de várias partes do Brasil e de outros países participam da competição. Entretanto, este fato não intimida o piloto. "Este ano o campeonato está mais forte, aumentaram o nível do evento e sua promoção está maior. E isso me dá mais entusiasmo e gás para correr."

Ainda no calendário do esportista está a participação nas provas do Campeonato Carioca, promovido pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), além das competições da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj) e provas nacionais de motocross e supercross. Para finalizar, também está agendada para novembro sua participação no Mundial de Sêniors, na Califórnia.

Mirins

Os pilotos mirins Gustavo e Guilherme conquistaram o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, no Campeonato Carioca de Supercross no ano passado. Assim como o pai, as crianças também acumulam títulos no Campeonato Mineiro, nas copas Minas Zona da Mata e Tourinhos. Para Guto, ver os filhos seguindo seus passos é uma grande satisfação. "Não imponho um desempenho de alto nível para eles, mas só o fato de deles gostarem de correr já me traz alegria."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?