JF. quinta-feira 25 mai 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
17 de maio de 2017 - 17:10

Histórias de uma mãe de dois filhos

Jornalista Mônica Calderano fala sobre os desafios, as alegrias e as surpresas da maternidade em livro de crônicas
Por Tribuna

 

Mônica lança seu primeiro livro, inspirado no seu site Equilibrosa (Foto: Caique Cahon)

 

Mãe de dois meninos, a jornalista Mônica Calderano decidiu, há dois anos, transformar em crônicas suas experiências sobre maternidade, educação, família e infância. Publicados no site Equilibrosa, os textos agora irão para o livro “A equilibrosa – histórias de uma mãe em construção” (Giostri, 100 páginas). O lançamento em Juiz de Fora acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, na Livraria Saraiva.

“Minha decisão veio num momento de mudança da minha vida pessoal e profissional. Tinha tido meu segundo filho, e esse assunto já fazia parte do meu dia a dia desde que tive o primeiro, em 2011. Eu me apaixonei pela maternidade intensamente. Quando o segundo filho nasceu, em 2015, o cenário já era diferente, e eu achei que era hora de começar a escrever. Achei que devia experimentar, porque era uma coisa muito minha, era muito real, muito genuína”, conta a escritora, surpresa com o sucesso imediato nas redes sociais. A página do site no Facebook tem hoje 28 mil seguidores.

“Percebi muito rápido que tem muita gente querendo ler sobre esse assunto, da mesma maneira que para mim é importante debater”, ressalta. O livro é composto por 45 crônicas curtas, escritas em linguagem coloquial. Segundo Mônica, ele aborda as expectativas, os desafios, os desejos, os medos, as surpresas e as alegrias do dia a dia de quem cuida de crianças. “É uma obra que traça de maneira clara e muito generosa todo o universo familiar; é uma obra que nos traz reflexões sobre educação, sobre relacionamentos, sobre entrega; por fim, relata o ‘ofício’ da maternidade e do amor”, diz Alex Giostri, editor da publicação.
“A equilibrosa – histórias de uma mãe em construção”
Lançamento nesta quinta-feira, 18, às 19h, na Livraria Saraiva (Independência Shopping)

 

 

 

Publicidade


*

Restam 500 digitos

 

Top