JF. sexta-feira 23 jun 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
18 de março de 2017 - 17:54

JF Vôlei mostra força, mas não resiste ao Taubaté

Partida histórica marcou a primeira participação da equipe juiz-forana nos playoffs da competição; apesar da disputa acirrada, Taubaté levou a melhor
Por Gracielle Nocelli

volei2Pela primeira vez na história, o time do JF Vôlei entrou em quadra para disputar os playoffs da Superliga. O jogo aconteceu ontem no Ginásio da UFJF, com a casa lotada, contra o Funvic Taubaté, o mesmo adversário do último jogo da fase classificatória, contra quem conseguiu uma vitória de três sets a dois. O resultado positivo, no entanto, não se repetiu. Numa partida muito disputada, a equipe paulista levou a melhor e ganhou por três sets a zero.

O JF Vôlei entrou em quadra com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os pontas Filipe Rammé e Ricardo, os centrais Diego e Bruno, e o líbero Fábio Paes. O Taubaté trouxe nomes de peso, como os campeões olímpicos Éder, Lucarelli e Wallace, além dos experientes jogadores Lucas Lóh, Otávio e Mário Júnior. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que disputaram ponto a ponto e chegaram a vários ralis, um deles com duração de 25 segundos.

O time paulista iniciou com saque de Éder, que mandou para fora e abriu o placar para o JF Vôlei. Os erros de saque foram recorrentes no primeiro set, um total de 15, sendo sete da equipe juiz-forana e oito do Taubaté. O resultado ficou em 29 a 27 para os paulistas. Os potentes ataques de Renan e Wallace foram os destaques.

A equipe juiz-forana iniciou o segundo set mais nervosa. Apesar de abrir o placar com o ponto de saque de Diego, o Taubaté cresceu no jogo e chegou a abrir seis pontos de vantagem. A reação veio com ataque de Ricardo e os consecutivos pontos de bloqueio, um total de nove, o que garantiu a diminuição da diferença e a expectativa de que o JF Vôlei conseguisse fechar o set, o que não aconteceu. O Taubaté venceu por 25 a 23.

O terceiro set começou novamente com erro de Éder ao sacar e a abertura do placar para o JF Vôlei, que abriu vantagem de dois pontos. A equipe de Taubaté trouxe ataques mais agressivos com Wallace e Otávio, e ganhou nove pontos de vantagem. Mantendo o fôlego, os juiz-foranos buscaram a recuperação, mas perderam por 25 a 18.

O próximo confronto entre as equipes acontece na quinta-feira, 23, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, São Paulo.

Publicidade


*

Restam 500 digitos

 

Top